Seleção de Badminton de Eusébio disputa Campeonato no Maranhão

quinta-feira | 11/05/2017

A seleção de Badminton de Eusébio embarca dia 16 de maio próximo para São Luís no Maranhão, onde disputará a 3ª Copa Norte Nordeste de Badminton, representando o município. Com o apoio da Prefeitura de Eusébio e da Secretaria de Educação, a equipe vai levar uma delegação de 11 atletas que disputarão em diversas categorias. O grupo já vem treinando forte para estar entre as três melhores equipes da região.

Os atletas eusebienses são destaque no cenário estadual com vários títulos conquistados. Para essa competição, foram selecionados os seguintes atletas: Francisco Danilo Abreu Cunha, Sherlock Vieira Serra (atleta e técnico da equipe), Brian Abreu de Oliveira Almeida Pinto, Leandro Davi de Souza Baltazar, Leonardo Barbosa Pimentel, Francisco Kelvison Souza Silva, Rhuam Abreu de Oliveira Pinto, Fernando Gleydson Monte de Oliveira, Manoel da Silva Rocha Filho, David Moura e Luciano da Silva Lopes Filho.

A Copa, que é realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), será realizada de 18 a 21 deste mês. No total, 85 atletas foram inscritos, sendo 23 mulheres e 62 homens, de 18 clubes de 5 estados da federação. O estado com maior número de participantes é o Maranhão, com um número de 28. O clube com maior número de atletas inscritos é o Joca Claudino Esportes, com 13 atletas inscritos.

As competições serão no ginásio da APAE São Luís, localizado na Rua Granja Barreto nº 01, no Bairro Outeiro da Cruz, na capital maranhense, com partidas nas categorias Simples Masculinas, Simples Feminina, Dupla Mista, Dupla Masculina e Dupla Feminina.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Badminton está presente como pratica esportiva no Tempo Integral nas escolas. Além disso, eles podem praticar o esporte aos sábados, das 13 às 18 horas, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz.

Acilon afirma que a prática do Badminton foi iniciada na Escola Francisco Tavares de Abreu, por iniciativa do professor de Educação Física Sherlock Serra. “Hoje esse esporte está presente no período do Tempo Integral nas escolas, com monitores próprios, e atraindo diversos alunos, que estão se destacando não apenas nas competições locais e estaduais, mas nas regionais e nacionais, sendo considerados atletas de alto nível. Para a prefeitura é gratificante esse interesse, pois consideramos o esporte, uma das ferramentas principais para a formação dos cidadãos”, concluiu.