Semana do bebê é encerrada com entrega de kits para gestantes

segunda-feira | 25/10/2021
A Prefeitura entregou kits para as famílias acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura Municipal de Eusébio encerrou na sexta-feira (22), a X Semana do Bebê com a entrega de 80 Kits Bebês para as famílias acompanhadas no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e PCF (Programa Criança Feliz) dos CRAS Sede, Mangabeira e Jabuti.

Durante o evento, a psicóloga Rosa Leite, responsável pela Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida (CMVPV), conversou com as gestantes sobre a importância de se cuidarem para cuidarem bem dos seus bebês. E, destacou sobre a criação do grupo “Tecendo afetos”, que vai trabalhar com gestantes através de temáticas.

“O grupo Tecendo Afetos tem o objetivo de trabalhar questões temáticas com as gestantes que acontecerão nos três CRAs. Vamos trabalhar a questão da saúde mental das gestantes, o autocuidado dela, para que ela possa cuidar bem do bebê. Já a enfermeira Larissa Frota, que faz parte do grupo, vai cuidar da parte específica como aleitamento, como dar o banho correto, ações específicas do puerpério”, disse.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves conversou com as gestantes presentes no evento e falou da importância da gestante cuidar bem do pré-natal. Além disso, Dr. Acilon pontou que para o neném nascer saudável é fundamental o toque de amor. “O pré-natal cuida da gravidez normal e das coisas que fogem da normalidade. Só que é importante para que o neném nasça saudável, que ele tenha o toque de amor dentro da barriga. A transferência do amor da mãe para o neném enquanto ele está na barriga é fundamental para o desenvolvimento dele durante os primeiros dias, meses e anos”, pontuou.