Semana do Meio Ambiente Sustentável de Eusébio conta com participação dos cidadãos

segunda-feira | 08/06/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), iniciou esta semana com a participação popular nas redes sociais. Pelas redes sociais a Autarquia solicitou aos cidadãos alguns registros de ações ambientais nas comunidades a serem repostadas no Instagram. Durante toda esta semana a AMMA estará realizando a comemoração da Semana do Meio Ambiente Sustentável, com postagens diárias de vídeos apresentando cada setor do órgão que é responsável pela política ambiental da cidade.

Segundo o presidente da AMMA, Túlio Studart, a AMMA tem a obrigação de fomentar, fiscalizar e incentivar as políticas públicas do meio ambiente e controle urbano em Eusébio, e por isso querapresentar aos munícipes como funciona cada setor para a execução da política ambiental no município.

Túlio observa que a programação desta semana prevê a participação dos coordenadores de cada Departamento da AMMA, que farão a apresentaçõesdos trabalhos realizados em cada setor. “Teremos uma apresentação de como funciona nosso licenciamento ambiental e de nossas principais políticas públicas, a exemplo, a Coleta Seletiva. Somos o único município do Norte e Nordeste que fazemos a coleta porta a porta,” enfatizou.

Tulio citou, ainda, a apresentação do Plano de Arborização de Eusébio, evidenciando que a AMMA vai incentivar a todas entidade públicas e privadas a participarem da arborização, tanto no plantar como no cuidar e incentivar que criem mini hortos florestais próprios.

Ressaltou também a apresentação do setor de fiscalização e a apresentação da proposta de incentivo para que a iniciativa privada adote uma praça. “Essa iniciativa já acontece em nosso município, mas queremos que mais empresas participem para que a iniciativa avance para outras praças da cidade. Convido a todos que acompanhem nossos vídeos nas nossas redes sociais durante toda esta semana,” concluiu.