Serviço de Limpeza e Conservação de praças da Prefeitura atende seis bairros até o fim do mês

terça-feira | 18/02/2020

Mesmo em período de chuvas o trabalho de manutenção e conservação das praças realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), continua. O serviço, segundo o presidente da Autarquia, Tulio Studart, é um dos carros chefes do setor de manutenção do órgão e possibilita redução de custos para a Prefeitura, com relação a reformas, já que o valor da manutenção e conservação é muito menor que uma reforma. “Nesse trabalho, realizamos não só a limpeza, mas alguns consertos, pintura de bancos e de lixeiras, além dos equipamentos de ginástica e brinquedos infantis”, frisa.

Nesta segunda-feira (17), os trabalhos estão sendo realizados na Praça do Autódromo;na terça (18), na Praça Odilon Arrais (Urucunema); na Quarta (dia 19), na Praça Zé Cigano; na Quinta (20)e Sexta (21), na Praça da Bíblia (Pires Façanha). Já nos dias 24 e 25 de fevereiro, segunda e terça-feira,na Praça do Amador; no dia 26, quarta-feira, na Praça 23 de Junho (Centro); No dia 27, quinta-feira, na Praça da Mangabeira e no dia 28, sexta-feira.novamente na Praça do Autódromo.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o trabalho de manutenção é desenvolvido de forma permanente pela Prefeitura nesses espaços para que a população possa contar com locais mais confortáveis e seguros para o lazer, prática de exercícios e interação ao ar livre. “São realizados serviços de limpeza geral, irrigação, podas de árvores e arbustos, manutenção dos aparelhos da academia de ginástica, pinturas de pisos, colocação de bancos e lixeiras e roçagem dos gramados, e intervenções para acessibilidade, de acordo com a necessidade apresentada de cada lugar”, ressalta.

“Para muitos parece ser um trabalho simples, mas que faz diferença para os frequentadores das praças e garante mais segurança para os espaços. É dever do Poder Público dar suporte às áreas de lazer da população, mas também contamos com a ajuda dos moradores na conservação e bom uso dos locais”, afirma Acilon.