Servidores públicos de Eusébio têm acesso a contracheques e comprovação de rendimentos pela internet

quinta-feira | 04/07/2019

Agora os servidores públicos de Eusébio poderão ter em mãos, sem precisar se deslocar até o setor de Recursos Humanos da Prefeitura, o seu contracheque e a comprovação anual de rendimentos, via internet. A melhoria está sendo garantida pela Prefeitura Municipal de Eusébio, como forma de beneficiar os servidores, proporcionando inovação e agilidade.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Ubiracy Oliveira (Byra), os servidores podem acessar a novidade pelo seguinte endereço: servidoreusebio.tudotransparente.com.br. “Após acessar esse endereço, o servidor entra no Portal do Servidor. Caso nãos seja cadastrado, basta clicar em cadastrar, que fica acima, no lado direito da tela e preencher o formulário. Após essa fase, para ter acesso ao sistema basta digitar o CPF ou e-mail e a senha, que é a própria matrícula do servidor. Já tínhamos esse serviço, mas não trazia a resolutividade desejada, agora o sistema foi totalmente renovado, aperfeiçoado, e com total sigilo”, afirma Ubiracy.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o mundo está cada vez mais digital e essa tendência vem se firmando também no serviço público. Tanto é que, gradativamente, gestões têm optado por informatizar processos e digitalizar documentos relevantes. “Um exemplo desse movimento é a mudança do tradicional contracheque ou holerite de papel para contracheque online com adoção de softwares especializados que aprimoram as atividades de Recursos Humanos e implementam novas ações estratégicas. Mas o servidor que assim desejar, pode ir pessoalmente ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura e receber seu contracheque e a comprovação de rendimentos, em mãos”, frisa. A ideia é trazer economia para a Prefeitura, com a não emissão em papel dos contracheques, e dar comodidade para o servidor. Outra vantagem é que os contracheques feitos de forma manual são mais propensos a apresentar erros do que os gerados por meio de softwares especializados. O contracheque online, além de vantajoso, está dentro da lei. A documentação online dispensa o arquivamento de recibos ou versões impressas, pois é amplamente aceita pelos órgãos fiscalizadores.