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Setor de Cadastro Único de Eusébio suspende atendimentos presenciais em decorrência do Coronavírus
A Prefeitura de Eusebio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que o setor do Cadastro Único do município, atendendo as determinações da Portaria nº 335, de 20/03/2020, do Ministério da Cidadania, suspendeu os atendimentos presenciais relacionados a processos de gestão e operacionais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, tais como; averiguação, revisão cadastral e aplicação pelo Ministério da Cidadania de ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros.
Também está suspensa, temporariamente, à inclusão de novas famílias no Cadastro Único até que seja oficializada novas normativas expedidas pelo Ministério da Cidadania. A suspensão é necessária para evitar aglomerações de pessoas e evitar que os integrantes das famílias beneficiárias de programas sociais, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento destas famílias, exponham-se à infecção em decorrência a COVID-19
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Michele Queiroz Cariello, com relação ao Auxilio Emergencial às famílias divulgado pelo Governo Federal, em virtude à pandemia do Coronavírus, o município aguarda ser oficializado pelo mesmo das instruções normativas. “Quando tivermos as informações iremos divulgar as ações e todos os critérios necessários para os munícipes, mas até o momento não há ações de competência a serem realizadas pelo município nesta ação”, pontua. Ela enfatiza que o Eusébio manterá os benefícios municipais já concedidos normalmente. Qualquer dúvida o cidadão deve ligar para o atendimento de plantão: 3260-2340, de 08 às 12h.