Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

SETRA conclui capacitação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC)

segunda-feira | 08/05/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio (SETRA) realizou nesta segunda-feira (8) uma capacitação sobre novas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para estimular a inserção laboral. A capacitação aconteceu na sede da SETRA e foi realizada por Tatiana do Nascimento, Assistente Social do INSS e Servidora Técnica do INSS.

Emanuel Fontenele, secretário executivo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio, destaca a importância da capacitação. “Consiste em atualizar os profissionais que atuam na Política de Assistência Social do município de Eusébio bem como os que atuam diretamente com pessoas com necessidades específicas e suas famílias sobre as novas regras de concessão do BPC, dando ênfase ao auxílio inclusão, que permite ao beneficiário BPC que teve seu benefício suspenso por ingressar no mercado de trabalho a percepção acumulada de 50% do valor do BPC com a remuneração por exercício de trabalho formal”, destacou.

Ao todo, foram capacitados 20 profissionais e no final foi criado um grupo de trabalho para acompanhar casos específicos dos eusebienses que estão na fila do INSS já há um bom tempo, a espera do BPC.