Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

SETRA realiza Oficina para o Mercado do Trabalho

quinta-feira | 04/05/2023
Fotos: Jully Lioba/PME


A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio (SETRA) realizou, nesta quinta-feira (4), uma Oficina para o Mercado de trabalho. A atividade aconteceu na sede da SETRA, com a participação da secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio, Patrícia Studart e Emanuel Fontenele, secretário executivo da SETRA. A oficina faz parte das ações em comemoração do Dia do Trabalhador. Várias temáticas foram abordadas, inclusive como candidatos devem se comportar num processo seletivo.

Como é que está o mercado de trabalho hoje, como se comportar no mercado de trabalho no cenário nacional, estadual e no município de Eusébio, foram os temas abordados na Oficina realizada nesta quinta-feira. O município de Eusébio está em ascensão devido a chegada de novos empreendimentos comerciais e fábricas.

A equipe da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRA) tem visitado os recursos humanos das empresas de Eusébio e observaram que as pessoas ainda não estão capacitadas para uma seleção ou entrevista de emprego. Pensando nisso, a secretaria resolveu iniciar capacitações.

Patrícia Studart destaca que em uma capacitação são abordadas dicas para entrevista de emprego. “Estamos recebendo muitas vagas de emprego para novos empreendimentos que estão chegando e por isso abordamos alguns temas e demos dicas importantes para os candidatos participarem de uma entrevista de emprego ou recolocação. Como eles devem se apresentar, qual traje usar, o que falar, o que omitir”, destacou.