Sexta com Espetáculo alerta sobre prevenção ao câncer de mama

segunda-feira | 21/10/2013

O projeto Sexta com Espetáculo, realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentou no dia 18, o monólogo, “Mama, se toca mulher”, com o ator Erlyson Ferreira. O evento foi realizado no Espaço de Eventos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC).

Na encenação, Erlyson encarna uma mulher que foi acometida de câncer de mama e precisou passar por todo processo de tratamento através da quimioterapia e radioterapia, ficando curada. No monólogo, o personagem conta toda sua trajetória e o apoio recebido da sua família, principalmente de seus dois filhos. No final dão conselhos para que as mulheres realizem o auto-exame e procurem os postos de saúde para realizarem sempre a prevenção.

O espetáculo faz parte da programação do Eusébio Cor de Rosa, que durante este mês de outubro está com uma série de atividades voltadas para a prevenção do câncer de mama. O evento contou com as presenças do Prefeito Júnior, do Secretário de Saúde Acilon Gonçalves, da Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves e do Secretário de Cultura, Léo Abreu.

A programação do Eusébio Cor de Rosa desta semana prevê a palestra “Cuide de suas mamas e viva sem medo”, que está sendo ministrada pelo prefeito Júnior, nos seguintes bairros: Santa Clara, hoje, dia 21, às 19 horas na quadra esportiva; na terça (22), no Jabuti Km 20, na Quadra da Escola Raul Tavares II; na quarta-feira (23), no Jabuti Km 19, no Pátio da Escola Mário Sales e no dia 24, quinta-feira, na quadra do bairro Santo Antônio. Ainda no dia 24, acontecerá a caminhada sobre a prevenção no bairro Mangabeira, saindo do Pólo de Atendimento, até o Posto de Saúde do bairro.