Shopping Mall Cidade Eusébio abrirá 200 empregos com carteira assinada

quinta-feira | 27/05/2021
A reunião teve como objetivo articular a criação de novos empregos para os eusebienses, a partir da inauguração do Shopping Mall (Foto: PME/Divulgação)

Com previsão de inauguração para agosto próximo, o Shopping Mall Cidade Eusébio, vai abrir 200 postos de trabalho. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (26), pelo proprietário do empreendimento Palácio Júnior em reunião com a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart e com o assessor jurídico da sala do empreendedor de Eusébio, Emanuel Fontenele. O novo shopping mall fica situado na Avenida Eusébio de Queiroz, por trás do Posto Lua, logo na entrada na Grande Sede.

Segundo Patrícia, o encontro com o empresário Palácio Júnior teve como objetivo articular a criação de novos empregos para os eusebienses, a partir da inauguração do Shopping Mall. “Ele anunciou que serão 200 novas vagas de empregos abertas para os trabalhadores de Eusébio e a seleção será realizada pelo Recursos Humanos de cada empresa com a nossa participação do SINE/IDT de Eusébio”, destacou.

Ela pontua que a partir do próximo mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social deslocará uma equipe para atendimento no espaço do novo shopping, com objetivo de dialogar com os empresários sobre a abertura de novas vagas. “Foi uma conversa maravilhosa com o empresário Palácio Júnior, proprietário do empreendimento, e acreditamos que será um sucesso tanto em termos de negócios, como em trazer novas oportunidades para que mais eusebienses entrem no mercado de trabalho”, frisou.

O Shopping

O empreendimento está em fase adiantada de construção. São três blocos, o Norte com três andares; o Sul, com dois andares e um que abrigará o Supermercado Cometa. Outras lojas ancoras são o Mundo Pet e o Habib’s. O Bloco Norte terá 10 (dez) lojas térreas. Os dois andares superiores são compostos de salas comerciais, totalizando 20 (vinte) unidades. Já o Bloco Sul contará com lojas térreas com pé direito e áreas maiores. No andar superior será implantada uma academia de ginástica de grande porte e 17 salas comerciais.

O Shopping contará, ainda, com três blocos independentes referentes as lojas âncoras: o Supermercado Cometa, totalizando mais de 2.700 m² de área construída; o Mundo Pet, com projeção de área de 504 m², abrangendo uma grande estrutura com dois pavimentos, e, logo ao lado, uma franquia do Habib’s, com área projetada de 399 m². O estacionamento abrange 550 vagas, dentre carros e motos, distribuídas entre o pavimento térreo e subsolo, contanto ainda com vagas especiais para pessoas com mobilidade reduzida e idosos e pontos de táxi em frente ao prédio do Supermercado Cometa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, o shopping mall está localizado em um ponto estratégico (entrada da Grande Sede) e contará com entrada independente a partir da CE-040. “Por essa via passam 35 mil veículos por dia, e é passagem para as praias do litoral leste. Portanto, além dos moradores de Eusébio, o empreendimento receberá consumidores de Fortaleza e de outros municípios vizinhos, e terá sucesso garantido”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves ressaltou que a CE-040 hoje é o maior corredor de desenvolvimento do Eusébio, potencializado com a conurbação com Fortaleza. “O empreendimento trará grande fluxo para a região e por tabela ampliará os negócios no entorno e trará mais emprego e renda para a cidade, fazendo a renda circular no próprio município”, pontua Acilon.