Shopping Terrazo abriu oficialmente as portas para o público nesta terça-feira

terça-feira | 18/07/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

O Shopping Terrazo inaugurou oficialmente na manhã desta terça-feira (18). O Equipamento está localizado na CE 040 com o Anel Viário e possui uma área bruta locável (ABL) de 32 mil m² em um terreno de 70 mil m², com um variado mix focado em entretenimento e serviços. A solenidade de inauguração contou com a presença de grandes empresários cearenses e de autoridades políticas de Fortaleza e Região Metropolitana. O investimento foi de mais de R$ 300 milhões, o shopping foi construído pela Dasart, com realização da Simpex Incorporações, Grupo Normatel e FCG Participações. O empreendimento é uma idealização dos sócios Sílvio Frota, Fernando Cirino, Cláudio Brasil, Aderico Praça, Vitor Frota e Antônio José Melo.

De acordo com Vitor Frota, o CEO da Dasart Malls, responsável pela construção do Shopping, o crescimento da cidade de Eusébio é brilhante e acredita que a maturação do Shopping Terrazo será rápida. “O Eusébio está crescendo num ritmo brilhante. O que faltava no Eusébio, chegou. O Terrazo chegou para fazer parte do dia a dia não só dos eusebienses mas de toda a Região Metropolitana. O que a gente acredita demais na expansão de Eusébio é por conta da qualidade. O nível de desenvolvimento urbano medido pelo IDH aqui da Região, é um dos mais altos do Brasil. E, com o crescimento forte que o Eusébio está, a gente tem certeza que aqui tem um futuro brilhante. Com o cenário de desemprego diminuindo, juros baixando, renda aumentando, eu não tenho dúvidas que a gente caminha para o grande sucesso e a maturação desse shopping será rápida”, disse.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves pontua que o Shopping Terrazo será o maior em faturamento do Ceará. “Eu acredito que esse shopping será o maior empreendimento em faturamento do Ceará, visto que as pessoas que moram nas cidades próximas como Aquiraz, Beberibe, Pindoretama e Maracanaú virão aqui fazer compras, por ser mais próximo que os outros grandes shoppings. Temos certeza que uma obra que tem o envolvimento da Prefeitura de Eusébio, dos empresários que detém o poder econômico e o Governo do Ceará tem tudo para dar certo. O município de Eusébio caminha para os próximos dez anos ser autossuficiente em tudo o que as pessoas precisarem”, pontuou.

A inauguração do Terrazo Shopping representa um importante impulso para a economia local, gerando mais de 800 empregos diretos e 2.400 indiretos. Essas oportunidades abrangem prestadores de serviços, lojistas, funcionários do shopping, equipes de limpeza, segurança. O empreendimento se torna um pólo de desenvolvimento, contribuindo significativamente para o crescimento da região.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio é uma das parceiras do empreendimento e responsável pela capacitação dos funcionários do shopping, como destaca Patrícia Studart, secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio. “A secretaria entrou como parceira do Terrazo. Mais de 80% dos funcionários do shopping foram selecionados pela Setra. Abrimos seleções para pessoas de vários níveis desde a segurança até o atendente de caixa. Estamos satisfeitos pela instalação do shopping e por temos eusebienses trabalhando aqui e gerando renda”, destacou.

Os destaques, estão a loja Renner, Supermercado Guará, academia Greenlife, uma praça de alimentação com espaço para 27 opções de fast food, rooftop com 600m² com uma vista exuberante e o “Terraço Gourmet”, uma área composta por restaurantes, como: Tio Armênio, Zio Cuccina, Fuji Lounge e Manzo Parrilla, em um ambiente rodeado por um paisagismo e um lago ornamental, que será inaugurado em setembro. O empreendimento também disponibiliza 2 mil vagas de estacionamento, sendo 800 delas cobertas, incluindo espaços reservados para idosos, deficientes, gestantes e pessoas autistas.