SINE do Eusébio abre inscrições para o programa Mais Emprego que incentiva a contratação de trabalhadores pelas empresas

quinta-feira | 11/11/2021
Podem participar desse programa os empreendedores individuais, micro, pequenas, médias e grandes empresas (Foto: SINE/Divulgação)

O SINE do Eusébio está com inscrições abertas para o programa Mais Emprego Ceará, que oferece incentivo para empresas na contratação de novos profissionais. Podem participar desse programa os empreendedores individuais, micro, pequenas, médias e grandes empresas. Segundo o gerente do SINE do Eusébio, José Edvaldo, a cada novo emprego criado, a empresa tem direito a receber 50% do salário-mínimo vigente como auxílio, por 180 dias, com limite de 100 vínculos empregatícios por empresa.

“Esse programa só traz benefícios para as empresas cearenses de todos os portes. Podem participar as empresas que estão registradas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) até 20 de julho deste ano, incluindo os microempreendedores individuais, as micro e pequenas empresas, além das médias e grandes empresas, que desenvolvam atividades de comércio ou serviços, com prioridade para os setores de alimentação fora do lar, incluindo bares e restaurantes, e de eventos, legalmente formalizadas e com sede no Estado do Ceará.”, disse Edvaldo.

Ele destaca que o maior objetivo do programa é ampliar a abertura de vagas de empregos, que decaiu devido a pandemia. “Temos muitas pessoas ainda fora do mercado de trabalho que precisam ser reinseridas e esse programa é um incentivo a mais para que as empresas voltem a contratar. Estamos numa crescente na economia e o momento é de crescer e investir para resgatar as perdas que econômicas. Com esse incentivo fica mais fácil a adesão das empresas. Importante salientar que quem fez essa contratação de 20 de julho pra cá pode aderir ao programa também que receberá retroativo”, ressaltou o gerente do SINE do Eusébio.

O que é?

É um programa do Estado do Ceará desenvolvido pela Secretaria do desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) que oferece benefícios para as empresas gerarem novos vínculos empregatícios, incentivando a promoção da renda e estimulando a retomada da economia no Ceará.

Como posso participar?

1- Faça seu cadastro no sistema da SEDET

2 – Apresente documentação e assine a declaração e o termo de adesão

3 – Caso aprovado você recebe o beneficio em 30 dias