SINE do Eusébio realiza black friday do emprego com serviços para os trabalhadores

sexta-feira | 24/11/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRA) e a Sala do Empreendedor, em parceria do SINE/IDT de Eusébio, realizou nesta sexta-feira (24), a Black Friday de Empregos. O evento disponibilizou mais de 200 vagas de empregos formais com carteira assinada e contou ainda com: com café da manhã para os participantes; teste glicêmico, atendimento presencial aos trabalhadores e impressão de currículo; palestra como elaborar um currículo profissional; seleção com empresas parceiras convocadas, corte de cabelos e lanche.

Segundo o coordenador do IDT/SINE de Eusébio, José Edvaldo, o objetivo é preencher as vagas disponibilizadas pelo Sine Eusébio. “O foco maior é de preencher as vagas ociosas do mercado de trabalho aqui em Eusébio. A maior dificuldade hoje é a falta de pessoas qualificadas. O que orientamos é que as pessoas participem dos cursos que sempre estamos oferecendo. Temos vários cursos em EAD por meio do Set/Senat e também os cursos oferecidos pelo Centec. Mas, é preciso vir aqui, atualizar o cadastro e currículo também”, disse.

Patrícia Studart, secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio destaca a importância da Black Friday do emprego. “A Black Friday Emprego oferece oportunidades para pessoas que buscam um emprego nesta época, os setores de varejo e de serviços têm a demanda de colaboradores impulsionada, sendo uma das principais datas do ano para oportunidades em diversas funções. Esse evento deu a oportunidade para aqueles que estiverem em busca de uma vaga de emprego, mesmo sem experiência, terem boas chances de contratação e de treinamento das empresas, até com efetivação nos cargos”, destacou.