SINE do Eusébio realiza cadastro de profissionais autônomos

quarta-feira | 04/05/2022
O SINE/IDT mantém um banco de profissionais autônomos (FOTO: THIARA MONTEFUSCO/GOV DO CEARA)

O Sine/IDT com apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e a Sala do Empreendedor está realizando o cadastro de profissionais autônomos. O órgão mantém um Banco de Profissionais e os encaminha ao ser solicitado pelos empregadores. O atendimento está possibilitando que muitos eusebienses se coloquem no mercado de trabalho desenvolvendo serviços como: eletricista, faxina, serviços gerais, lavadeira, passadeira, cozinheira, bombeiro hidráulico, entre outros.

Para realizar o cadastro o autônomo deve se dirigir a Unidade de Atendimento do SINE/IDT, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro, munidos com os seguintes documentos: Cópia do CPF; Cópia da Carteira de Identidade; Cópia dos Comprovantes dos cursos de qualificação profissional; copia dos comprovantes das experiencias profissionais (Carteira do Trabalho, Contrato de Prestação de Serviço ou Declaração); Cópia do Comprovante do endereço atualizado (Cagece, Enel ou Telefonia); Folha de antecedentes criminais (www.pf.gov.br); Folha corrida – Certidão Negativa (www.jfce.jus.br) e cópia da carta de referencia de clientes ou de pessoas conhecidas sua, que não sejam parentes.

Dependendo do profissional as diárias variam entre R$ 121,00 a R$ 209,00 em dias da semana. Nos domingos e feriados o valor sobe para R$ 138,00 a R$ 300,00. Esses valores podem ser considerados de referência, mas podem ser objeto de negociação entre as partes. Os valores seguem o parâmetro de correção do salário mínimo, vigente este ano. O empresário pode solicitar um trabalhador autônomo pelo telefone (85) 2180.6218 (Ramal 7001) ou pelo WhatsApp (85) 2180.6210.