SINE/Eusébio recebe currículos para vagas criadas com a expansão do Shopping Eusébio

quarta-feira | 25/09/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do SINE/IDT de Eusébio, está recebendo currículos de trabalhadores para as novas lojas da ampliação do Shopping Eusébio. As vagas abertas são para lojas do ramo de sapataria, cosméticos, salão de beleza, pizzarias e lanchonetes, nas funções de vendedor, atendente de lojas, gerente de loja, atendente de lanchonete, operador de caixa, auxiliar de cozinha, auxiliar de pizzaiolo, suqueiro, cabeleireiro e manicure.

Segundo a gerente do SINE/IDT de Eusébio, Socorro Sobrinho, algumas seleções já estão sendo realizadas na própria unidade do SINE/IDT, que fica dentro do prédio Secretaria do Desenvolvimento Social, situado na Rua Irmã Ambrosina, 83, Centro. O Shopping receberá 62 novas lojas, com previsão de inauguração em 31 de outubro.

Ela observa que o SINE/IDT em Eusébio, dispõe de todos os serviços do Sistema Público de Emprego, como, captação de vagas de emprego, cadastro de trabalhadores, e encaminhamento para vagas fazendo a intermediação entre a oferta e a procura.  “Oferecemos também os serviços de emissão de Carteiras do Trabalho e Previdência Social e habilitação ao benefício do Seguro-Desemprego”, ressalta.

O SINE dispõe, ainda, de um núcleo de psicologia para seleções em que haja a necessidade de um profissional da área, e ministra Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho, com dicas importantes sobre postura profissional, elaboração de currículos, e competências exigidas pelo mercado de trabalho atual. O prefeito Acilon Gonçalves destaca a parceria entre a Prefeitura e o SINE/IDT para que as vagas criadas no mercado de trabalho do município sejam ocupadas por eusebienses. “Temos conseguido um bom retorno dessa parceria, proporcionando assim que o emprego e a renda gerada aqui, permaneça no município e possamos manter nosso desenvolvimento social e econômico sempre em crescimento,” enfatizou.