SINE/IDT do Eusébio oferece oportunidades para atendente de telemarketing

sexta-feira | 25/01/2019

O SINE/IDT do Eusébio está com vagas abertas para atendente de telemarketing. Os interessados precisam ter o ensino médio completo, conhecimento em informática e residirem no município. Para participar, basta deixar o currículo na Unidade do SINE/ IDT do Eusébio, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro, até o dia 25 de janeiro. Os selecionados serão avisados posteriormente sobre a ocupação das vagas.

Operador de telemarketing, também conhecido por “atendente de callcenter”, é o profissional responsável pelo relacionamento direto com os clientes, através do atendimento telefônico. Sua incumbência é efetuar e/ou receber ligações para e a atividade é considerada uma ponte de grande importância entre a organização e seus clientes.

No segmento de telemarketing existem duas principais áreas de atuação: ativo e receptivo. No telemarketing ativo o Operador é responsável por entrar em contato com o cliente, para efetuar a venda de serviços, fazer cobranças ou confirmar dados. Já no telemarketing receptivo, é o Operador quem recebe o contato do cliente para esclarecer dúvidas, registrar elogios e reclamações ou encaminhar solicitações às áreas responsáveis.

As empresas não costumam exigir experiência profissional e oferecem um treinamento inicial para a execução das tarefas, mas definem alguns pré-requisitos básicos que comumente são exigidos: ensino médio completo, boa dicção, conhecimentos básicos de informática, português correto, simpatia, cordialidade, paciência e resistência à pressão.

Os instrumentos de trabalho do Operador de telemarketing resumem-se ao computador, telefone e headset (fone integrado ao microfone); meios pelos quais atenderá o cliente e fará os devidos registros em sistema. O ambiente de trabalho, conhecido como “central de atendimento”, geralmente reúne um grupo de pessoas divididas por estações de trabalho conhecidas como cabines ou baias. Na maioria dos casos o Operador faz parte de uma equipe, sendo importante manter o bom relacionamento interpessoal, respeito à hierarquia, pontualidade e foco em metas e resultados.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o mercado de trabalho para o operador de telemarketing é amplo e as posições oferecem horários flexíveis e jornadas de meio período, acolhendo pessoas de diversas faixas etárias e atraindo muitos jovens em busca do primeiro emprego. “O Eusébio tem recebido nos últimos tempos empresas de telemarketing, se transformando um verdadeiro polo desse setor no Estado. É uma boa oportunidade para quem está dando os primeiros passos no mercado de trabalho”, destaca.