Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

SINE/IDT realiza live e tira dúvidas sobre Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho Digital

sexta-feira | 15/05/2020

O SINE/IDT realiza logo mais as 15 horas a primeira “live” da instituição com o tema “Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego”. Segundo a gerente do SINE/IDT de Eusébio, Socorro Sobrinho, nesse momento, será explicado como os trabalhadores podem ter acesso aos serviços e vai tirar as dúvidas. Ela destaca que durante a atividade estão participando o coordenador do Seguro-Desemprego do IDT, Neto Oliveira, e o gerente da Unidade do Centro, Jidlafe Rodrigues. A transmissão pelo Instagram do IDT pode ser acessada pelo seguinte link. https://www.instagram.com/idtsine/?hl=pt-br.

Tanto o Seguro-Desemprego, como a Carteira de Trabalho Digital podem ser solicitadas pelo site do órgão http://www.idt.org.br/. Para facilitar o processo de solicitação do seguro-desemprego, o SINE/IDT, está disponibilizando dois novos canais de atendimento para população, são eles: um número de WhatsApp e um chat na página oficial do Instituto. Pelo WhatsApp, é possível ter acesso a todas informações necessárias sobre o benefício, como prazos, documentações, formas de acesso ao serviço online e um tira dúvidas.

Já através por intermédio do chat, o trabalhador que estiver com qualquer problema para ter acesso à plataforma Gov.br, poderá conversar diretamente com um atendente, enviar sua documentação e realizar o cadastro do seguro no sistema. O objetivo é facilitar o acesso ao benefício, resolvendo pendências e aproximando o trabalhador dos atendentes. A procura pelo atendimento online tem sido a única forma atualmente de acesso ao pedido do benefício, diante do fechamento das agências devido a pandemia do novo coronavírus.

VAGAS

No site do SINE/IDT constam algumas vagas disponíveis de emprego no Eusébio, são eles: atendente balconista (01); auxiliar de almoxarifado (01); corretor de imóveis (01) e representante comercial autônomo (01). Para pessoas com deficiência estão disponibilizadas vagas para: repositor de mercadorias (02). Os currículos podem ser enviados para o e-mail: vagas.eusebio@idt.org.br.