Sine/IDT tem vagas abertas para empresa de locação e montagem de equipamentos

quarta-feira | 20/02/2019

O SINE/IDT está com vagas abertas para empresa de locações e montagens de equipamentos. São 4 vagas para a função de mecânico montador, 5 para soldador e 7 para caldeireiro. Os interessados precisam de experiência, ensino médio completo e preferencialmente residirem em Fortaleza ou Eusébio. Para participar da seleção das vagas, o interessado deve comparecer na Unidade do SINE/ IDT de Messejana (Vapt Vupt – Rua Jornalista Tomaz Coelho, 408) ou do Eusébio, (Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro), munidos de Carteira de Trabalho, Identidade, RG, CPF e Currículo atualizado.

Mecânico montador é o profissional responsável por montar estruturas, máquinas e equipamentos mecânicos em geral, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos produtos e serviços de montagem mecânica de equipamentos rotativos e estáticos. Já o soldador tem como função unir e cortar peças de ligas metálicas usando processos de soldagem e corte tais como eletrodo revestido, tig, mig, mag, oxigás, arco submerso, brasagem, plasma. Deve também preparar equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e corte e peças a serem soldadas.

Por fim, o caldeireiro deve ler e compreender desenhos técnicos; Montar e reparar equipamentos petroquímicos; Participar na manutenção dos mesmos. O caldeireiro é o metalúrgico responsável pela construção não só de caldeiras, como também de tanques, vasos de pressão, fornos, chaminés e outras peças e estruturas metálicas.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a parceria que a Prefeitura de Eusébio mantém com o Sine/IDT que centraliza a oferta de vagas de trabalho formais no município. Pontua que a Prefeitura vem fazendo sua parte oferecendo cursos preparatórios e capacitações para formação de mão-de-obra especializada nos diversos segmentos.