SME encerra 6ª edição da Copinha Eusébio 2023

sexta-feira | 15/12/2023
Foto: SME/PME

A Secretaria Municipal de Educação de Eusébio por meio do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) e em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude (SEJUV), encerrou nesta quarta-feira (13) a 6° Edição da Copinha Eusébio com alunos do 4° e 5° anos nas modalidades de futsal e carimba, sendo masculino e feminino, no Ginásio Joaquim Gregório.
Foram no total 18 escolas que participaram da Copinha dos anos iniciais da Rede municipal de ensino de Eusébio. Um total de 450 alunos participaram dos jogos entre os dias 11 a 13 de dezembro.

André Limaverde, coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Secretaria Municipal de Educação, destaca a importância do esporte na educação. “O esporte educacional, desde que trabalhado de maneira pedagógica pode produzir vários benefícios, como aumentar a cooperação e a socialização e a desenvolver o espírito de liderança e o respeito. O esporte pode ajudar também no processo de ensino e aprendizagem dentro de sala de aula”, destacou.

Os resultados finais foram:

• Carimba feminino: Escolas das Guaribas e Cararu
  • Carimba masculino: EEIEF Mundo Encantado e Cararu