SME entrega ampliação da Escola João de Freitas Ramos

segunda-feira | 22/01/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou na sexta-feira (19), a ampliação da Escola João de Freitas Ramos, do bairro Olho D’Água. O equipamento vai funcionar do Infantil V até o 9º ano. São 13 novas salas, sendo sete no pavimento superior e seis no pavimento térreo. As salas são climatizadas, banheiros com acessibilidade, rampa de acesso às salas de aula e piso tátil.

Segundo o secretário adjunto de Educação do Eusébio, Dino Paulino, com a ampliação da escola, o bairro ganha visibilidade. “A educação do município vem numa crescente e consistente, isso é que é importante. Com a ampliação da Escola João de Freitas Ramos, o bairro ganha mais visibilidade, fica mais atrativo, traz mais desenvolvimento”, disse.

Ícaro Sampaio, secretário de Infraestrutura e serviços públicos de Eusébio destaca sobre a importância da obra de ampliação. “Eu tenho um carinho grande por essa obra pois ela foi toda pensada para a acessibilidade. Eu acredito que as escolas fazem a base dos futuros profissionais como engenheiros, médicos, enfermeiros”, destacou.

A Escola João de Freitas Ramos também possui um ginásio coberto que até o final de junho deste ano será reformado e entregue para a comunidade local utilizar no final de semana e para o uso da escola durante a semana.