SME inicia capacitação em Primeiros Socorros para professores municipais

quarta-feira | 17/05/2023
Foto: NUTE/SME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início a capacitação com noções básicas de Primeiros Socorros para todos educadores da rede de ensino municipal. O curso será realizado durante todo o ano de 2023 em quatro módulos no percurso formativo da Secretaria Municipal de Educação na Escola de Formação de Pais e Mestres.

Júlio César Costa, secretário de Educação de Eusébio, destaca a importância do curso. “O curso se desenvolve mensalmente, e ao final do ano haverá uma certificação para os professores. E, o mais importante é que estamos dando a condição de que os professores saibam como se comportar diante de uma eventualidade que exija o saber sobre Primeiros Socorros”, destacou.

O curso está sendo ministrado pela Professora Gabriella Magalhães do Departamento Escolar de Formação, da SME Eusébio. Serão quatro encontros em que todos os professores da rede municipal serão contemplados.