SME realiza II Mostra Pedagógica da Escola de Formação para professores da Educação Básica

quinta-feira | 14/12/2023
Fotos: SME/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12) no auditório da Escola de Formação Neusa Freitas, a II Mostra Pedagógica da Escola de Formação do Magistério de Eusébio. Os professores da educação básica, que ensinam na educação infantil ao nono ano participaram da Mostra que teve exposição e palestras.

A Mostra é uma exposição de trabalhos dos professores da educação infantil ao nono ano. Esses trabalho foram realizados a partir das formações que professores receberam durante a formação continuada realizada na Escola de Formação durante este ano.

Além da exposição de trabalhos dos docentes, foram realizadas palestras com Daniel Brandão, Rosana Melo e Carla Freitas. Os temas abordados na palestra foram: Inteligência artificial e Neurociência na educação.

Segundo Liana Frota, diretora da Escola de Formação, a Mostra é uma ação importante para os docentes da rede municipal de ensino. “A Mostra Pedagógica é um momento muito rico para o município de Eusébio. É um recorte do grandioso trabalho que é realizado em sala de aula pelos professores e professoras do nosso município”, disse.

Estiveram presentes na II Mostra, a primeira-dama de Eusébio e deputada estadual Marta Gonçalves, o Prefeito Acilon Gonçalves e a Chefe de Gabinete, Tamara Holanda.