SME realiza Seminário de Metas e estratégicas pedagógicas

quinta-feira | 27/04/2023

A Secretaria Municipal de Educação do Eusébio (SME) realizou a 7ª Reunião de Formação em Serviço de Gestores Escolares e na ocasião foi realizada a abertura do 1º Seminário de Metas, Avaliação, Monitoramento e Estratégias Pedagógicas. O primeiro dia do seminário aconteceu nesta quinta-feira (27) e transcorrerá até o dia primeiro de junho, sempre às quintas-feiras, com a presença de diretores e coordenadores de escolas municipais.

Apresentaram-se nesta quinta-feira (27), coordenadores e diretores das escolas: Criança Vivendo Feliz, Adelino Bezerra, Cararu, São Miguel, Centro de Educação Infantil Timbú, Eduardo Alves Ramos e Evandro Ayres de Moura. O seminário terá ainda a apresentação das demais unidades de ensino da rede municipal nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio e no dia primeiro de junho deste ano.

“O importante é que percebemos nas apresentações um alinhamento com o movimento da educação que está sendo implementado aqui em Eusébio e todas as escolas estão muito alinhadas”, destacou Júlio César Alexandre, secretário de Educação de Eusébio.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que o evento é importante para que a engrenagem da educação esteja sempre sendo avaliada e melhorada em benefício do seu público-alvo, os alunos. “Nossa meta é desenvolver uma educação que permita os alunos a explorarem, ao máximo, seus potenciais e que auxilie no seu desenvolvimento em todos os aspectos”, frisa