SMS e AMT realizam ação de prevenção de carnaval

sexta-feira | 09/02/2024
Fotos: Jully Lioba/PME

A Secretaria de Saúde de Eusébio e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) realizaram na manhã desta sexta-feira (9) uma ação conjunta no entorno da Avenida Cícero Sá com Rua Eduardo Sá. A ação também contou com a presença da Guarda Civil Municipal de Eusébio.

Foram distribuídos panfletos explicativos de prevenção ao Câncer de colo de útero e prevenção à doenças sexualmente transmíssiveis e distribuição de preservativos. Daniele Gondim, coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Eusébio reforça os cuidados no período do carnaval. “Além do uso de preservativos nesse períodos, orientamos também o uso de filtro solar, se hidratar e hidratar as crianças também'”, disse.

A AMT reforça que os cuidados no trânsito são fundamentais e a atenção precisa ser redobrada neste período de festas carnavalescas. Se beber, não dirigir. O ato de não dirigir ao beber, torna o trânsito mais seguro para todos. O uso do cinto de segurança e cadeiras para crianças até sete anos são fundamentais para prevenir acidentes.