SMS realiza reunião para alinhar ação do dia D de vacinação em Eusébio

sexta-feira | 26/01/2024
Foto: SMS/PME

A Secretaria Municipal de Saúde de Eusébio, através das coordenações da Atenção Primária e Imunização realizou na manhã desta sexta-feira (26), uma reunião de trabalho com os Agentes Comunitários de Saúde para alinhamento e tira dúvidas em relação ao esquema vacinal do município, de modo a facilitar as informações que os ACS repassam às famílias, assim como o trabalho diário destes profissionais no monitoramento dos cartões de vacinação de crianças e adolescentes.

Neste sábado (27), a Prefeitura de Eusébio realiza o dia D de vacinação para intensificar a aplicação de vacinas para quem precisa atualizar cartão de vacina. Apenas as Unidades Básicas de Saúde do Autódromo e do Coaçu estarão fechadas neste sábado, as demais estarão abertas das 8h às 15h.

De acordo com Rita de Cássia Alexandrino, coordenadora de Imunização de Eusébio, reforça a importância da atualização do cartão de vacinas. “É importante que os pais ou responsáveis atentem para o ciclo de vacinas das crianças e adolescentes. Nossas equipes estarão disponíveis neste sábado para atualizarmos os cartões de vacinação”, disse.

Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio destaca sobre vacinação. “O dia D de vacinação é o primeiro esforço deste ano no movimento da Busca Ativa Vacinal (BAV) e no esforço da atualização do cartão de vacina de crianças e adolescentes do município. As vacinas são seguras, saudáveis, salvam vidas, previnem doenças e dão tranquilidade maior para que as crianças e adolescentes se tornem adultos saudáveis”, destacou.