SMS reforça ações de saúde no período que antecede o Carnaval

quarta-feira | 31/01/2024

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar ações na semana que antecede o Carnaval de 2024. A melhor fantasia no carnaval é a prevenção, por isso o uso de preservativos é essencial.

Usar preservativo é uma das formas de prevenção contra as doenças contagiosas e transmissíveis. As Unidades Básicas de Saúde de Eusébio irão disponibilizar de 05 a 09 de fevereiro preservativos para os eusebienses. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará também testes rápidos para Sífilis e HIV; e vacinação contra Sarampo, Covid, Hepatite e HPV.

Danielle Gondim, enfermeira e coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Eusébio, destaca sobre as ações que serão realizadas. “Na semana que antecede o carnaval, todas as equipes da Atenção Primária à Saúde de Eusébio estarão realizando atividades de educação em Saúde, abordando temas como prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e prevenção da violência e acidentes de trânsito. Através de orientações sobre o consumo de substâncias lícitas e ilícitas”, disse.