SMSPC/GME realiza a terceira edição de Campeonato Interno de Jiu- jitsu

segunda-feira | 17/02/2014

Foi um sucesso a terceira edição do “Campeonato Interno de Jiu- jitsu da equipe MG”, evento realizado no dia 09/02, no ginásio do colégio Neusa de Freitas Sá, que contou com a presença de 80 atletas, além de amigos e familiares que vieram prestigiar e torcer pelos atletas.

O principal intuito do evento é confraternizar os membros dessa tão gloriosa equipe de Jiu-jitsu. A MG possui filiais em vários municípios do Estado, e nesta edição do interno recebemos a presença de uma delegação do município de Massapê, onde os “guerreiros” são comandados pelo professor Alexandre “capacete”. Já de Fortaleza, recebemos muito atletas da turma do professor Assis Feitosa “Cobra”.

O município de Eusébio também foi muito bem representado pelos atletas do projeto “ Luta e cidadania”, treinados pelo GM Queiroz. Os resultados foram positivos, pois obtivemos uma medalha de ouro, com o atleta Fábio Félix, na categoria faixa branca adulto acima de 85 Kg. Já entre os faixas roxas, o destaque foi o atleta Sérgio Santana, pois mesmo lutando em uma categoria diferente da sua ( Sênior 3), conseguiu um excelente vice- campeonato na categoria acima de 85Kg. Na categoria azul até 75Kg, Alison Almeida conquistou o terceiro lugar. Já Alison Sousa também conquistou a preta na categoria faixa branca até 75Kg.

Um dos pontos altos do evento foi a categoria infantil, onde doze pequenos “samurais” se enfrentaram em lutas de exibição. Os pequenos atletas foram incentivados a lutar para demonstrar aos demais as técnicas que aprendem durante as aulas, mas não foram marcados pontos e ao final do combate, ambos eram dados como vencedores. Nessa categoria o atleta do projeto “Luta e cidadania” Manoel Neto “netinho” deu um show, fazendo uma luta belíssima e mostrando que lugar de criança também é dentro do tatame.

Agradecimentos especiais a Prefeitura Municipal de Eusébio, sempre apoiando o evento e incentivado a prática do Jiu- Jitsu. A secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania pelo apoio logístico no que diz respeito à organização (Tatame para áreas de luta, viatura para cobrir o evento). A secretária de Cultura pelo apoio dado quanto às medalhas e troféus para premiação dos atletas. Ao setor de comunicação pelo apoio na divulgação e ao Núcleo de Artes marciais da GME pela brilhante organização do evento.

EUSÉBIO MELHOR PARA TODOS.

– Veja as fotos dessa matéria em nossa galeria de fotos: http://www.flickr.com/photos/smspcgm/

Visite sempre nosso site:

smspcgmeusebio@bol.com.br

3260.5264 (SMSPC)