SMSPC/GME/PME sedia reunião sobre Segurança Pública na Região Metropolitana de Fortaleza

segunda-feira | 13/01/2014

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio – SMSPC, sediou nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, a 1ª Reunião sobre Segurança Pública na Região Metropolitana de Fortaleza.

Inicialmente, o Secretário de Segurança de Eusébio, Lauro Leite, cumprimentou os presentes e fez um breve relato sobre a integração da SMSPC, GM, Polícias Civil e Militar; bem como o judiciário, sem esquecer os Conselhos de Segurança, Tutelar e demais Associações Comunitárias envolvidas em Segurança Pública Municipal.

"O êxito que Eusébio vem atingindo sobre a ação de marginais fora da lei, é o resultado dessa integração que teve início com a criação da SMSPC em 2009, cujo propósito do então Prefeito, Dr. Acilon Gonçalves, era combater o crime organizado em nossa região, tendo o atual Prefeito, Dr. José Arimatéia Lima Junior – PSB, apoiado totalmente a política de segurança pública implantada, dando desta forma total apoio a SMSPC, que vem desempenhando seu papel junto a comunidade eusebiense", enfatizou Lauro Leite.

Em seguida, o Cel. do CPM do Ceará, Carlos Ribeiro, fez o uso da palavra, oportunidade em que elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Eusébio, e fortaleceu a necessidade da união das Polícias Civil e Militar com as secretarias municipais, que através de suas Guardas Municipais, fortalecem a presença nas comunidades, diminuindo assim o espaço para os marginais. Finalizando, Carlos Ribeiro lembrou que a presença de juízes e promotores nessas reuniões. "É imprescindivel para que os mesmos ajudem na expedição de mandados de prisões e busca e apreensão", disse.

Complementando, o Ten./Cel/PM/CE, Sérgio estótenes, reconheceu a importância da reunião e confirmou o importante trabalho e entrosamento com o Poder Judiciário de cada região.

Em ato continuo, a Drª Ana Lúcia, Delegada de Eusébio, informou que com as medidas que vem sendo tomadas no município de Eusébio, já houve uma considerável redução nos últimos três anos.

Também fizeram parte da reunião, os delegados de Aquiraz, Horizonte, Chorozinho, Cascavel e Maracanaú; bem como os comandantes do BPCOM e Batalhões da região Metropolitana, o Capitão Giorgio Gonçalves do Ronda de Eusébio e vários policiais militares.

Finalizando, o Secretário de Segurança de Pacajus, Marcílio Teles, informou que naquele município, também estão sendo tomadas providências no sentido de integrar cada vez mais o serviço de trânsito, Guarda Municipal e as Policias Civil e Militar.

Com as medidas tomadas e que estão em ação no Eusébio, ja percebe-se uma grande diferença com a diminuição de crimes.

EUSÉBIO MELHOR PARA TODOS.

– Veja as fotos dessa matéria em nossa galeria de fotos: http://www.flickr.com/photos/smspcgm/

Visite sempre nosso site:

smspcgmeusebio@bol.com.br

3260.5264 (SMSPC)