SMSPC vai realizar I Curso Tático com Motocicleta para Guardas Municipais

terça-feira | 01/08/2023

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, torna público o edital de seleção interna para o 1° Curso Tático com Motocicleta para os Guardas Municipais de Eusébio e Instituições coirmãs da área da segurança pública. O curso tem carga horária mínima de 340 horas, e terá início na terça-feira (29/08) na Sede da GCME. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas para os GCM de Eusébio e 05 vagas para instituições coirmãs.

As inscrições serão realizadas até o dia 18 de agosto de 2023, através do preenchimento de ficha de inscrição que estará disponível, de forma impressa no Setor de Instrução da GCME, pelo link disponibilizado no Instagram institucional da GCME ou através de solicitação pelo e-mail: centrodeinstrucaopme@gmail.com . Para participar, o interessado deve entregar 2kg de alimento não perecíveis no ato das inscrições.

De acordo com a secretária de Segurança Pública de Eusébio, Rejane Sales, o curso tem o objetivo de capacitar e habilitar integrantes da Guarda Civil Municipal de Eusébio para ingresso no Grupamento Tático Motorizado – GTAM. “Nosso curso será ministrado com instrutores renomados e com cronograma de aulas para formar os melhores agentes, esse curso é o principal requisito para o ingresso no Grupamento Tatico Motorizado (GTAM). Com esse curso também iremos proporcionar aos profissionais da GCME e coirmãs, conectadas com a segurança pública, o conhecimento da doutrina de policiamento com motocicletas, operações de patrulhamento tático urbano preventivo, apoio a grandes eventos, entre outros”, disse.