Solenidade marca aniversário de 34 anos do Eusébio

quinta-feira | 24/06/2021
Durante as festividades foi inaugurado o letreiro Eu Amo Eusébio no Polo de Lazer (Foto: Levy Oliveira/ PME)

Em solenidade realizada no Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco, a Prefeitura de Eusébio realizou as comemorações pelos 34 anos de aniversário do município. O momento foi marcado pela inauguração do letreiro Eu Amo Eusébio e o lançamento do Anuário do Eusébio. O evento foi encerrado com o primeiro São João Remoto, com a participação de artistas locais. O Secretário de Turismo e Cultura de Eusébio, Tarcísio da Cultura destacou que o Eusébio vive uma nova fase de consolidação e o letreiro e o anuário são marcos dessa nova fase que o município inaugura.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves, da primeira-dama Marta Gonçalves, do representante do Shopping Eusébio, Riamburgo Ximenes, do empresário André Pavan. Do vencedor do concurso cultural do letreiro Eu Amo Eusébio, Eduardo Mourão e do empresário e responsável pela empresa A&M que produziu o letreiro, André Pavan e o empresário Mozart Júnior da Gráfica Cearense

Eduardo Mourão, vencedor do letreiro, disse estar muito feliz em ter participado do concurso e ter obtido o primeiro lugar. “Quero parabenizar os demais participantes e a Prefeitura por essa iniciativa de abrir um concurso para a população poder se sentir mais próxima da administração, principalmente nesse momento de pandemia onde as pessoas querem se sentir acolhidas. Eusébio é uma cidade multicultural e é difícil representar o município numa arte só. Espero que minha arte consiga divulgar o Eusébio mundo afora,” afirmou.

O empresário André Pavan, da A&M que organizou o concurso e produziu o letreiro, disse ser uma honra fazer parte de um momento histórico para o município.  “Esse é um símbolo muito importante, foram 40 artes apresentadas e cinco selecionadas, mas todos os trabalhos eram de grande qualidade. Agradecemos o prefeito por ter apoiado desde o início esse projeto e nosso patrocinador Shopping Eusébio”, frisou

O prefeito Acilon Gonçalves afirmou que o Eusébio comemora mais um ano de premiação pela sua qualidade de vida. “E para falar na qualidade de vida no município de Eusébio tenho que aproveitar agradecer a todas pessoas, empresários, a população, servidores públicos que contribuem com seu amor por esse trabalho que gera uma qualidade de vida com desenvolvimento e sustentabilidade. Essa é característica do nosso município. A marca da cidade é a participação da população e isso aconteceu a produção do hino que teve a participação da comunidade escolar e agora esse letreiro que teve a participação da população. Agradecemos a participação de todos! nossa responsabilidade aumenta, em 2022 teremos uma situação mais relaxada da pandemia e faremos uma semana de comemoração pelos 35 anos do nosso Eusébio”, pontuou.

O Eusébio é o primeiro município do Ceará a lançar um anuário com informações geopolíticas, sociais, econômicas, culturais e históricos (Foto: Levy Oliveira/PME)

Em seguida, foi inaugurado o letreiro Eu Amo Eusébio, ao som da canção da vitória e o lançamento do Anuário do Eusébio. O prefeito Acilon observou que pela primeira vez na história do Ceará, um município produz sua história e livro. “Aqui está retratada a história do município. É uma grande responsabilidade dos editores produzir essa grande peça. Vamos agora avançar e produzir o próximo número demonstrando a cidade em movimento. Nele, tanto os órgãos públicos, empresas e entidades vão mostrar as coisas boas que realizam, e isso será retratado no próximo anuário”, detalhou.

O primeiro exemplar do Anuário do Eusébio que traz dados geopolíticos, históricos, culturais e o sócio econômicos, além de histórias populares do nosso povo. Os festejos foram encerrados com o São João Remoto, com a participação dos músicos locais Adriano Mesquita e Ray Santos, Rick Solto, Alex do Acordeom e Uz Tops do Forró, com os shows transmitidos pelas redes sociais da Seturc e Prefeitura de Eusébio.