Solenidade marca assinatura de ordem de serviço para construção de 30 mil metros de asfalto no Cararu e Precabura

terça-feira | 19/06/2018

O prefeito Acilon Gonçalves acompanha, nesta quarta-feira (20), a partir das 8 horas, na quadra da Escola Elisbão Pio, no bairro Cararu, a assinatura da ordem de serviço para início das obras de 30 mil metros de asfalto nas localidades do Cararu e Precabura. O termo deverá ser assinado pelo secretário da Casa Civil do Governo, Nelson Martins. As melhorias fazem parte do projeto Sinalize, que tem como objetivo a melhoria das vias nos municípios do Estado.

O prefeito Acilon convida não só a população do Cararu e Precabura, mas os moradores da Mangabeira, Encantada, Guaribas, Cauaçu e todos os demais bairros que margeiam a CE-010. “O Governo estará assinado uma ordem de serviço para darmos início as obras. Estaremos criando uma grande acessibilidade daquela área para a Rodovia CE-010. A população deve estar presente para que possamos reivindicar o mesmo benefício para as outras áreas, e facilitar o deslocamento de toda a população”, destacou o prefeito.

Sinalize

O Sinalize é executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

O Programa busca a requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses. O foco é a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no estado. Serão investidos R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal.