Sorteio de vagas do I Curso de Pizzaiolo acontece nesta segunda

sábado | 07/09/2019

No mês passado, a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu inscrições para o I Curso de Pizzaiolo lançado em parceria com o SENAC durante o encerramento do Pizza Fest.

De acordo com o prefeito Acilon Gonçalves, na última edição do Café com o Prefeito, um total de 53 pessoas se inscreveram para as 20 vagas em oferta. No ato da inscrição, os candidatos comprovaram atender todos os critérios exigidos pela seletiva como ter entre 18 anos a 40 anos incompletos, estar desempregado e possuir o ensino fundamental incompleto.

A seleção das vinte vagas acontece por meio de um sorteio público nesta segunda-feira (9), às 10h, no Auditório da AMMA. Quem se candidatou a vaga precisa estar presente no momento do sorteio. Caso não esteja, o nome será incluído na lista dos remanescentes que serão posteriormente encaminhados a segunda edição do curso.

As aulas serão ministradas no Polo de Atendimento Eduardo Sá, no bairro Parque Havaí, com duração total de um mês. “Estamos dando oportunidade a pessoas que estejam buscando uma profissão, descobrir novas habilidades, e o resultado disso é que estimulamos esse segmento comercial em nosso município. O Eusébio será reconhecido como a cidade da pizza por todos os cearenses”, explica Acilon.

Para a secretária Michele Cariello, os aprendizes saem do curso prontos para atuar no mercado ou abrirem seus próprios negócios. “Esse também é o papel do poder público, o de estimular, de dar condições de trabalho a população. Temos certeza que esta será mais uma iniciativa de sucesso”, diz.

Ainda segundo Acilon, a segunda edição do curso de pizzaiolo deve iniciar logo após a conclusão da primeira turma.