Sport Club Eusébio bate Pague Menos por 4 a 3 e está a um empate para ser campeão da Taça LFA de Futsal

quinta-feira | 18/07/2019

O Sport Club Eusébio venceu a primeira partida da final da Taça LFA Ceará de Futsal, nesta quarta-feira (17), no Ginásio Joaquim Gregório, contra a equipe do Grêmio Recreativo Pague Menos, por 4 X 3. Agora a equipe joga por um simples empate, no segundo jogo, que acontece em no próximo dia 24 (quarta-feira), às 19h30, em Fortaleza. A vitória, desta quarta-feira, demonstra a excelente fase que passa a equipe canarinho de Eusébio, que recentemente ficou em segundo lugar no primeiro turno do Campeonato Cearense Adulto de Futsal.

O Eusébio mostrou superioridade em toda partida e chegou a marcar 4×1. O primeiro gol aconteceu após uma roubada de bola e Jean César ficou cara a cara com o goleiro e marcou. A equipe da Pague Menos empatou, mas o Eusébio marcou o segundo, terceiro e quarto gol. A três minutos do final, no entanto, o jogador Domar foi expulso e o Pague Menos acabou reduzindo o placar marcando dois tentos. Agora, na segunda partida da final, o Eusébio joga pelo empate. Mas uma simples vitória do Pague Menos, dentro de seus domínios, no CT da Pague Menos, leva o jogo para a prorrogação. Mantido o empate, a final acontecerá nos pênaltis.

A campanha do Sport Club Eusébio na Taça LFA foi a seguinte 11 a 2 na Associação Esportiva Tiradentes; 5 a 1 no Fortaleza Esporte Clube e 3 a 0 no AV Futsal/Pegasus. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, a competição dará vaga ao Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas que ocorre em setembro em Santa Catarina, bem como a Taça Nordeste de Clubes de Liga que ocorre em novembro na Paraíba.

A equipe contou com os seguintes atletas na campanha: Lucas William (Ureia), no gol; Junior Piu-Piu (fixo ala); Flávio Barbosa (fixo ala); Canindé (ala); Domar (ala); Parma (ala); Leandro (ala); Joalison (ala); Rude (ala); Felipinho (fixo); Paulo André (pivô); Gerrim (pivô) e Eduardo (pivô). A equipe conta ainda com os suplentes Grilinho (gol), Gugu (fixo), Pelezinho (ala), Narcélio (fixo ala), Pedro (fixo), Marquinhos (ala) e Kennedy (pivô). A comissão técnica é formada por Harlen Kauê (Técnico), Nhajelo (auxiliar-técnico), Renan Miranda (Preparador físico), Lauristone (Atendente) e Luís Goiano (Mordomo).

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a equipe demonstrou equilíbrio e força na partida e que os gols do adversário foram consequências normais dos fatos ocorridos durante a disputa desta quarta-feira. Ele diz que a torcida é que na próxima quarta-feira, a equipe mostre o mesmo futebol, vontade e garra para trazer mais uma taça para o Eusébio. “Esperamos mais uma vitória, que será fruto do trabalho consistente que vem sendo realizado pela equipe nas várias competições”, pontua.