Sport Club Eusébio conclui temporada vitoriosa de 2019 com mais um título

segunda-feira | 06/01/2020

O Sport Club Eusébio fechou 2019 com chave de ouro ao se sagrar bicampeão do 13º Campeonato da Lifec (Associação Desportiva, Recreativa e Cultural do Estado do Ceará). A equipe canarinho venceu, no dia 28 de dezembro passado, em jogo eletrizante, a equipe do Pacoti, por 4 gols a 3 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Os gols foram marcados por Gerryn, Ricardo, Leandro e Alberto, sendo dois em cada tempo.

O Eusébio, desde primeiro minuto dominou a partida, mas a equipe do Pacoti mostrou porque chegou à final empatando em 2 gols a partida no segundo tempo. O Eusébio chegou a fazer 4 a 2, e o time serrano diminuiu próximo do final do jogo. Mesmo com a pressão, a equipe eusebiense manteve-se firme com uma defesa sólida e levando perigo nos contra-ataques. O placar ficou inalterado até o apito final. Além desse título, o time principal do SC Eusébio foi campeão da Copa do Estado; da Taça LFA; do Segundo Turno do Campeonato Cearense de Futsal e vice-campeão cearense de 2019.

Já na categoria Sub 7, foi campeão da Copa LFA Sub 07. No Sub 11, o Sport Club Eusébio sagrou-se Campeão da 13° Copa Lifec de Futsal 2019.  No Sub 12, a equipe se sagrou Campeã Brasileira do PECUP; Campeã da Copa das Férias, Campeã da LIDESC; Vice-campeã da Liga Cearense e Vice-Campeã Cearense de 2019.  Na categoria Sub 13 venceu a Copa LFA e o Circuito Norte/Nordeste Sub 13. No Sub 14, foi Vice-campeã Copa das Férias; e no Fut 7, foi campeão da Liga Arena e da Super Copa da Federação Cearense de Futebol de 7.

O secretário de Esportes e Juventude destaca a maravilhosa campanha da equipe que vem elevando o nome do esporte do Eusébio não só no Estado, mas na Região Nordeste, sendo hoje considerada uma equipe de elite do Futsal cearense.

O Prefeito Acilon Gonçalves enfatiza que o Sport Club Eusébio é o exemplo maior da importância que o esporte tem hoje no município, como política pública. Destaca que através do esporte, o Eusébio vem proporcionando uma vida melhor para todos os cidadãos, principalmente às crianças e jovens, que estão na fase de formação moral e cidadã. “Nosso apoio a todos os esportes continuará, pois tem sido uma ferramenta fundamental para que nossos jovens possam ter uma vida melhor, longe das drogas e da violência”, ressalta.