Sport Club Eusébio é campeão da Taça LFA Ceará 2019

sexta-feira | 26/07/2019

O Sport Club Eusébio sagrou-se, nesta quarta-feira (24), Campeão da Taça LFA Ceará 2019, ao vencer a equipe da Pague Menos, por 2 a 1 na prorrogação, no CT Pague Menos, em Fortaleza. No tempo normal a equipe do Pague Menos venceu por 5 a 0. Como o Eusébio havia vencido a primeira partida da final por 4 a 3, o jogo foi para a prorrogação. O Eusébio marcou 2 a 1 com gols de Paulo André e Rude, levantando a taça em pleno território do adversário.

Os gols da Pague Menos foram marcados por Pipoca aos 15 minutos, Dudu aos 26 minutos e Mateus aos 31 minutos do primeiro tempo. João César de falta e Hélio aproveitando a saída do goleiro Ureia do gol, aos 13, completaram o placar no segundo tempo de jogo. Os grandes nomes da partida foram os goleiros Lambão do Pague Menos e Ureia do Eusébio, com grandes defesas. Os dois times fizeram um jogo franco e com muitas faltas. Para a prorrogação o Eusébio ainda levou a desvantagem de ter feito a 5ª falta que acabou por proporcionar tiros livres para o Pague Menos, a cada infração cometida.

O SC Eusébio jogou com Lucas William (Ureia), no gol; Júnior Piu-Piu (fixo ala); Flávio Barbosa (fixo ala); Canindé (ala); Domar (ala); Parma (ala); Leandro (ala); Joalison (ala); Rude (ala); Felipinho (fixo); Paulo André (pivô); Gerrim (pivô) e Eduardo (pivô). A equipe conta ainda com os suplentes Grilinho (gol), Gugu (fixo), Pelezinho (ala), Narcélio (fixo ala), Pedro (fixo), Marquinhos (ala) e Kennedy (pivô). A comissão técnica é formada por Harlen Kauê (Técnico), Nhajelo (auxiliar técnico), Renan Miranda (Preparador físico), Lauristone (Atendente) e Luís Goiano (Mordomo).

O jogador Domar (ala) foi artilheiro da competição; o técnico Harlem Kauê foi escolhido o melhor técnico do torneio e o goleiro Ureia também recebeu o prêmio de melhor da competição. Presente a final, o secretário Michel Choquito comemorou muito a vitória, ao lado da torcida do Eusébio que compareceu em larga escala ao CT da Pague Menos.

O prefeito Acilon Gonçalves parabenizou a equipe pela conquista que garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas que ocorre em setembro em Santa Catarina, bem como para a Taça Nordeste de Clubes de Liga que ocorre em novembro na Paraíba. “Foi uma vitória de superação e de estratégia. Mesmo sofrendo um placar elástico no tempo normal, a equipe não se abateu e foi pra cima do adversário realizando uma grande partida”, destacou o prefeito.

O técnico Harlem Kauê ressaltou que foi uma partida complicada, mas na prorrogação a equipe conseguiu desempenhar um excelente futsal e ser campeã da torneio. “Mas nem teremos tempo para comemorar muito, pois os treinamentos já foram reiniciados. Na próxima segunda-feira já teremos jogo pelo Intermunicipal,” disse. Na segunda-feira, a equipe joga contra Caucaia; na terça contra Pacajus e na quarta contra o Horizonte, todas as partidas a partir das 19 horas. “Na quinta, teremos novo treino, pois no sábado acontecerá,  pelo Campeonato Cearense, o jogo contra a equipe do Sumov, no Ginásio Aécio de Borba”, ressaltou.