Sport Club Eusébio é campeão do segundo turno e pega o Ceará na final do Campeonato Cearense

segunda-feira | 16/09/2019

O Sport Club Eusébio sagrou-se campeão do Segundo Turno do Campeonato Cearense de Futsal ao bater a forte equipe do Horizonte, tetracampeã cearense, sábado passado no Ginásio Joaquim Gregório da Silva. A equipe empatou no tempo normal em 3 a 3, com gols de Parma (2) e Leandro (1) e na prorrogação venceu por 1 a 0 com gol de Gerryn, comemorando o título inédito para o Futsal eusebiense.

Agora, a equipe canarinho joga no próximo sábado (21) contra a equipe do Ceará, que ganhou o primeiro turno, no primeiro jogo da grande final do campeonato Cearense de 2019. O segundo jogo acontecerá em 28 de setembro. Os locais ainda estão sendo definidos pela Federação Cearense de Futsal.

A partida foi muito movimentada, com os dois times jogando com intensidade e levando a torcida presente nas arquibancadas a vibrar em vários lances. O jogo foi emocionante até o fim, com gols marcados nos minutos finais, levando a decisão para a prorrogação.

O jogo

O Sport Club Eusébio jogava pelo empate para levantar a taça, mas foi para o jogo decidido a vencer o adversário. A equipe abriu 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com Parma e Leandro. O Horizonte, no entanto, apresentou-se melhor no segundo tempo e empatou com dois gols de Rafinha.

A um minuto do final do tempo regulamentar, Parma marcou o terceiro do Eusébio, o que lhe daria o título, mas vinte segundos depois, Samuel empatou para o Horizonte, levando o jogo para a prorrogação.

O Eusébio levantaria a taça com um simples 0 a 0 na prorrogação, mas manteve a garra e através de Gerryn marcou o gol do título levando a torcida ao delírio. No próximo sábado é a vez de encarar a equipe do Ceará, repetindo a final do primeiro turno. O título será disputado em duas partidas.

O Sport Club Eusébio jogou com Urelha (gol); João Paulo (gol);  Dão (gol); Felipinho (fixo); Canindé (ala); Parma (ala); Pelesinho (ala); Eduardo (pivô), Joalison (ala); Gerryn (pivô); Rude (ala/fixo); Leandro (ala); Junior Piu Piu (fixo/ala); Genario (pivô); no banco Gugu (fixo); Bebê (pivô). Técnico Harllem Kauê (técnico); Nharjaro (auxiliar-técnico); Renan (preparador físico); Lauristone (atendente); Luiz Goiano (atendente).

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, comemorou junto com o time o grande feito, que eleva ainda mais o esporte no município. “Esse titulo é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município, com apoio total do prefeito Acilon Gonçalves, a todos os esportes e também ao Eusébio Sport Club,” asseverou.

O prefeito Acilon Gonçalves parabenizou a equipe que venceu todas as barreiras e conseguiu conquistar o titulo inédito em cima do tetracampeão cearense, detentor também de títulos nacionais. “É uma alegria para todos os desportistas de Eusébio esse título. Agora vamos para a final com a mesma garra e foco, para erguermos a taça do Cearense”, enfatizou.