Sport Club Eusébio é lançado em noite de gala para o esporte do município

quinta-feira | 08/02/2018

O esporte do Eusébio está em festa com o lançamento oficial do Sport Club Eusébio, realizado nesta quarta-feira (7), no Ginásio Neusa de Freitas Sá. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, trata-se de um clube profissional, funcionando como entidade de direito privado, que terá como objetivo elevar o nome do município, trazendo em suas diversas modalidades e categorias mais alegria e desenvolvimento para o esporte local.

O evento serviu para apresentar também os elencos das modalidades que compõem a agremiação. “O Sport Club Eusébio já começa grande com as categorias de Handebol adulto, masculino e feminino; Futsal adulto masculino, e de bases sub 9, sub 11 e sub 13; e Futebol de campo, na categoria sub 20. As duas primeiras modalidades são sucedâneas das equipes que já existiam o Eusébio Futsal e a Seleção de Handebol do Eusébio,” revelou Michel.

O secretário observou que o Eusébio é um município jovem, com 30 anos de criação, mas com um desenvolvimento grande, “capitaneado por esse grande empreendedor, que é o prefeito Acilon Gonçalves. O Sport Club Eusébio vem nascendo próximo da nossa secretaria, e chega para aumentar o desenvolvimento esportivo em nosso município. Temos trabalhado em diversas modalidades diferentes, mas o esporte profissional estava um pouco deixado de lado. Com o surgimento desse clube que já nasce grande, eu tenho certeza que servirá reduzir a violência em nossa cidade, beneficiar a nossa juventude e desenvolver nossa cidade”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves foi homenageado com a flâmula do Clube pelos atletas Tana Nádia, capitã do Handebol Feminino e pelo jogador de Futsal, Junior Piu-Piu, capitão da equipe. Em seguida Acilon agradeceu os presentes e os atletas por atuarem como amor a camisa. “Estamos retomando algo que começamos em 2005 e que dois anos depois morreu, que foi a presença do Eusébio no calendário esportivo estadual e até nacional. Isso só pode acontecer quando tem uma entidade privada que represente o município. Hoje está sendo lançada essa entidade que terá todo o apoio da Prefeitura”, detalhou.

“Acreditamos que tendo essa entidade com as diversas categorias, teremos um desenvolvimento acentuado do esporte em nossa cidade, pois os times amadores ficarão motivados a formar e revelar novos atletas que não precisarão sair do nosso município para se revelarem, poderão atuar em nossa própria equipe. Essa agremiação esportiva vai demonstrar que veio para ficar e que até 2020 estará disputando o campeonato cearense, na terceira ou segunda divisão”, asseverou o prefeito.

Disse que no Futsal testemunhou no ano passado a grande qualidade dos atletas e por isso decidiu investir mais. “Já o Handebol dispensa comentários, tantas vezes campeão cearense. Vamos dar condições e estimular a formação de atletas e vocês tenham certeza que qualquer competição de qualidade, que forem disputar, terão todo o apoio da Prefeitura, a partir de hoje essa flâmula estará no meu coração”, concluiu o prefeito.

No calendário do ano, a equipe de Futsal inicia, no dia 24 de fevereiro com um amistoso contra a equipe do Sumov. Já a equipe de Futebol de Campo terá um amistoso nesta sexta-feira, as 15 horas, contra a equipe do Uniclinic, no Estado Antonio Cruz, na Precabura. Já a equipe de Handebol aguarda o calendário da Federação Cearense de Handebol para dar início aos trabalhos.

Estiveram presentes ao evento: a secretária de Educação Goretti Martins; a presidente da Câmara, vereadora Neila Martins de Castro Sá e demais vereadores, o presidente da Federação Cearense de Futebol Amador, Tony Pereira, atletas, esportistas, entre outros.