Sport Club Eusébio empata em dois gols com o Horizonte na primeira partida da final do segundo turno

segunda-feira | 09/09/2019

O Sport Club Eusébio conseguiu um grande resultado ao empatar em dois gols com a forte equipe do Horizonte na casa do adversário, sábado passado, pelo segundo turno do Campeonato Cearense de Futsal 2019. No jogo de volta, que acontece no próximo sábado, às 17 horas, no Ginásio Joaquim Gregório da Silva, o Eusébio joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação para ser campeão do segundo turno. O jogo foi bastante disputado e mesmo ficando duas vezes atrás do placar a equipe eusebiense soube impor seu ritmo de jogo e igualou o placar.

O jogo foi do melhor ataque (Eusébio) contra a melhor defesa (Horizonte) e aconteceu as 9 horas da manhã devido a programação da Semana da Pátria na cidade de Horizonte. Quem vencer o segundo turno pega o time do Ceará na grande final. Rafinha abriu o placar para o Horizonte, a pouco mais de 2 minutos de jogo, mas quanto faltava 6 minutos para terminar a primeira etapa, o Eusébio mostrou porque tem o melhor ataque da competição e marcou com Genário.

Na segunda etapa os times equilibraram o jogo. Mas o Horizonte foi para o ataque, pois queria a vitória a qualquer custo, pois a decisão acontecerá na casa do Eusébio, e fez 2 a 1 com Itambé. O Eusébio não se intimidou e partiu para cima do adversário marcando seu segundo gol com Joalison, fechando o placar da partida.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, que vem acompanhando a equipe nas partidas, destacou a garra dos jogadores que não se intimidaram com o ginásio em peso torcendo pelo Horizonte. “O time mostrou maturidade e entrosamento, garantindo assim um grande espetáculo”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves convoca a torcida eusebiense para se fazer presente em peso no próximo sábado no Ginásio Joaquim Gregório (antigo Neusa de Freitas Sá) para acompanhar a grande decisão. “A torcida terá um papel muito importante nesse momento para empurrar o time para mais uma grande vitória e consequentemente o título do segundo turno”, enfatizou.