Sport Club Eusébio inicia campanha em busca do bicampeonato da Copa Estado do Ceará

quinta-feira | 27/02/2020

O Sport Club Eusébio estreia na Copa Estado do Ceará 2020, no próximo sábado (29),às 20 horas, contra a equipe do Acarape Futsal, no Ginásio do GSU, em Redenção. A equipe verde amarela vai em busca do bicampeonato da competição, que é realizada pela Federação Cearense de Futebol de Salão e conta com oito times.

No grupo A, onde está a equipe do SC Eusébio, estão também as equipes do BNB/Guerreirinhos, REDS Pereiro e Acarape Futsal. No grupo B estão as equipes do Ceará Sporting Club, o Pires Ferreira Futsal, o Pacajus Futsal e o Jijoca Futsal.A primeira fase vai até o dia 14 de março. O Eusébio joga o segundo jogo em casa no dia 07 de março contra o BNB/Guerreirinhos e o terceiro contra o Pereiro, fora de casa, no dia 14 de março.

Participam da Copa Estado do Ceará de Futsal, o campeão e o vice-campeão do 47º Intermunicipal de 2019, equipes que participaram do Campeonato Estadual Adulto Masculino, os selecionados que participaram da Taça TV Diário de Futsal 2019 e convidados especiais. O clube que se sagrar Campeão e Vice da Copa serão os representantes cearenses na Copa do Nordeste de Futsal 2020. A competição será realizada no período de 15 de fevereiro a 24 de abril de 2020 e conta com quatro fases: primeira fase, segunda fase, semifinal e final.

No ano passado a equipe do Sport Club Eusébio sagrou-se campeã da Copa Estado do Ceará ao vencer por 3 gols a 2 a equipe do Pires Ferreira, no Ginásio Joaquim Gregório da Silva. Ao todo foram sete vitórias, um empate e uma derrota, nas fases classificatória, semifinal e final, totalizando 23 pontos. Marcou 29 gols e sofreu 17. A equipe também teve o artilheiro do campeonato, o pivô Paulo André com 6 gols.