Sport Club Eusébio realiza treino de apronto para a partida final contra o Ceará neste sábado

sexta-feira | 27/09/2019

O Sport Club Eusébio realizou, nesta sexta-feira (27), um treino de apronto para a partida final do Campeonato Cearense de 2019, que acontece neste sábado, a partir das 16h50, no Ginásio Joaquim Gregório. O técnico Harlem Kauê ainda não definiu a equipe que inicia em quadra, devido a alguns atletas ainda se encontrarem no Departamento Médico (DM). A expectativa é de um jogo muito disputado, com o Eusébio indo para cima da equipe da Capital, que venceu o jogo anterior por 2 a 1.

A Federação Cearense de Futsal havia tentado encontrar um campo neutro para realizar as duas partidas finais, mas como não conseguiu, resolveu fazer os jogos nos campos das equipes finalistas, com torcida única, com o time visitante tendo direito a levar alguns convidados. Isso ocorreu no primeiro jogo realizando no sábado passado no Ginásio do Vozão e se repetirá agora no Ginásio Joaquim Gregório, que tem capacidade para 750 torcedores.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, a equipe do Eusébio está bem focada em conseguir o resultado positivo, que é a vitória no tempo normal e na prorrogação, para levantar a taça. O Sport Club Eusébio tem o melhor ataque da competição com 70 gols, uma média de 6 gols por jogo. Parma (camisa 8) com 10 gols. é o artilheiro do Eusébio e vice artilheiro da competição, Gerrin vem logo em seguida com 9 gols. Já o Ceará tem o artilheiro do campeonato, Dudu, com 12 gols.

Michel Choquito observa que apesar do clima de decisão, o Sport Club Eusébio está bem centrado no seu objetivo que é a vitória. Segundo ele, o bom desempenho da equipe é fruto do excelente trabalho realizado ao longo deste ano, tendo participado das duas finais dos turnos e sendo vencedor do segundo. “O trabalho sério e compromissado está dando os resultados esperados,” destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves diz que a Prefeitura está ultimando todos os preparativos com relação ao controle de trânsito e de segurança, com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e da Guarda Municipal, para que o evento aconteça em um clima de paz e tranquilidade. “Convidamos nossos torcedores para ocuparem as arquibancadas do Joaquim Gregório para empurrar nossa equipe para a vitória. Quero parabenizar a todos que fazem a equipe, que com apenas um ano e oito meses de profissionalizada já vem nos dando muitas alegrias a todos nós moradores de Eusébio,” enfatizou