Sport Club Eusébio retoma peneiradas nesta sexta, sábado e domingo no Futsal e Campo

sexta-feira | 07/02/2020

Mais de 300 jovens de 17 a 20 anos tentam, na tarde desta sexta-feira (07), a aprovação na peneirada do Sport Club Eusébio, na categoria Futsal. A avaliação acontecerá, a partir das 17h30min, no Ginásio Joaquim Gregório, que fica na Rua Irmã Ambrosina, ao lado da Escola Neusa de Freitas Sá. Já neste sábado, dia 8, será a vez da peneirada de Futebol de Campo para as faixas etárias de 13 e 15 anos.

As avaliações acontecerão no Estádio Municipal, no Centro, a partir das 7 horas. O transporte gratuito passará a partir das 6h45min nas seguintes localidades para levar os atletas até o local da avaliação: Areninha da Tamatanduba; Campo do Comercial (Jabuti), Campo do Coaçu (Cauaçu), Campo do Fire Night (Santo Antônio) e Campo do Delta (Precabura). No domingo dia 9, a peneirada de Futebol de Campo terá continuidade para as faixas etárias de 17 e 20 anos, no mesmo local, com início também a partir das 7 horas da manhã.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, que está apoiando a atividade, destaca que esse é o momento dos atletas se apresentarem para que mostrem seus talentos. “O Sport Club Eusébio hoje é considerado uma das grandes equipes profissionais do Ceará, com vários títulos conquistados no ano passado, como o vice-campeonato cearense de Futsal e alguns torneios de grande relevância. Para os jovens atletas é uma janela, para quem deseja seguir a carreira de atleta profissional”, ressalta.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o caráter democrático e participativo das peneiradas do SC Eusébio, ao realizar as atividades nos diversos bairros, dando assim oportunidade para que crianças e adolescentes, com talento possam ter oportunidade de serem vistos e de integrarem uma equipe profissional. “Tenho certeza que temos em nosso município muitos talentos ainda não descobertos, que, com certeza, darão muitas alegrias aos eusebienses”, ressaltou.