Sport Club Eusébio retoma treinamentos visando o segundo turno do Campeonato Cearense de Futsal

quarta-feira | 10/07/2019

O Sport Club Eusébio já reiniciou os preparativos para o Segundo Turno do Campeonato Cearense de Futsal que começa no próximo sábado, dia 13. O clube, que fez uma campanha espetacular na primeira etapa do torneio, ficando com o segundo lugar entre as dez equipes na disputa, retomou os treinamentos em dois turnos, nesta terça-feira, com a participação de todos os atletas.

No primeiro turno, a equipe apresentou um excelente futebol, pautado no conjunto conquistado durante a competição, obtendo grandes resultados. No total, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota, somando as partidas da fase classificatória, quartas de final, semifinal e final.  A única derrota ocorreu na final contra o Ceará Sporting Clube. O Clube fez 37 gols e sofreu 15, ficando um saldo positivo de 22 gols.

Segundo o secretário de Esportes e Juventude, Michel Choquito, a equipe está ciente de seu potencial demonstrado ao longo do campeonato e sabe de suas condições de conquistar o segundo turno e vencer o campeonato. “Todas as equipes tem grande potencial, mas o Eusébio demonstrou estar preparado para enfrentar qualquer adversário. Estamos confiantes que teremos grandes apresentações e vitórias nessa nova fase”, disse.

A fase classificatória do segundo turno, com dez equipes, acontecerá nos dias 13, 20 e 27 de julho e 03 e 10 de agosto. Às quartas de final nos dias 14 e 17 de agosto; as semifinais em 24 e 31 de agosto e a grande final nos dias 07 e 14 de setembro.

O Prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a equipe verde amarela de Eusébio tem hoje o respeito no meio esportivo cearense, fruto do trabalho realizado pela equipe e a dedicação dos atletas. Acilon entende que a equipe brilhou pelo respeito aos adversários, além do excelente futsal apresentado em todas as partidas. “Todos nós estamos na torcida e acreditamos que nossa equipe conseguirá alcançar todas as metas planejadas para este ano”, disse o gestor municipal.