Sport Club Eusébio será lançado nesta quarta-feira

segunda-feira | 05/02/2018

O esporte no município de Eusébio está em festa. Nesta quarta-feira (07), será realizada a apresentação do Sport Club Eusébio, em solenidade, a partir das 19 horas, no Ginásio Neusa de Freitas Sá. O clube agregará as modalidades de Futsal, Futebol de Campo e Handebol. Durante o evento serão apresentadas as equipes, dirigentes, comissões técnicas e os atletas que representarão o município em varias competições no corrente ano.

O secretário de Esportes e Juventude, Michel Choquito, observa que no Futsal, por exemplo, foram contratados alguns atletas para reforçar o elenco da equipe, que no ano passado participou de torneios regionais e da metropolitana, obtendo boas apresentações. Foram contratados os atletas: Rudi (ala), que em 2017 defendeu a equipe da Pague Menos; Etinho (ala fixo), que veio do Horizonte; Mizael (ala) oriundo do Canindé; Elan (goleiro), vindo de Russas; Samuelson (Pivô), que era do Jijoca e Paulo André (pivô) que estava no futsal francês.

Segundo Michel, a equipe de Futebol de Campo deverá disputar o Campeonato Cearense sub 20. Já a Handebol (Masculino e Feminino), diversas vezes campeã cearense e uma das equipes mais fortes no Estado, deverá dar continuidade a sua história vitoriosa, agora contando com uma estrutura de um clube esportivo, com apoio da Prefeitura de Eusébio.

O prefeito Acilon Gonçalves entende que esse é um momento de crescimento e evolução do esporte no município de Eusébio, que passa por um período propício de profissionalização e organização. “Melhor estruturado, o esporte só tem a ganhar e desta forma trazer bons frutos para nossa cidade. É uma excelente oportunidade para que novos talentos sejam revelados nas diversas modalidades”, pontuou.