Técnico da Seleção Brasileira de Handebol visita o Eusébio

sexta-feira | 22/08/2014

Detentor de vários títulos cearenses de Handebol, com suas seleções, feminina e masculina, o município de Eusébio recebeu a visita na manhã desta quinta-feira (21) do técnico da Seleção Brasileira de Handebol Masculino, o espanhol Jordi Ribera.

Ele proferiu uma palestra para os alunos da Escola João de Freitas Ramos, na localidade de Olho D’água, da rede municipal de ensino. O evento teve como objetivo homenagear as seleções de Handebol masculina e feminina da Escola, que foram campeões da fase regional dos Jogos Escolares do Ceará deste ano.

Jordi, que está à frente da Seleção Brasileira de Handebol há dois anos, realiza visitas aos estados do País, em busca de novos talentos para compor a equipe brasileira. “Estamos surpreendidos com a qualidade dos atletas. Aqui no Ceará temos excelentes equipes, que com certeza poderão brilhar em um futuro próximo em torneios nacionais”, afirmou.

Além de Jordi, esteve presente ao evento, o presidente da Federação Cearense de Handebol, Fabiano Lima, o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação de Eusébio, André Lima Verde, membros da Liga Desportiva do Eusébio e da Secretaria de Esporte e Juventude., além de atletas das seleções adultas de Handebol do município. “É a primeira vez que venho ao Ceará e me falaram que aqui nesta escola é onde mais se pratica o Handebol. Quero parabenizar a vocês pelo empenho e pelas conquistas. Sou técnico da seleção brasileira há dois anos e neste segundo semestre estamos nos preparando para o Campeonato Mundial que acontecerá no Catar, onde pegaremos na mesma chave a atual campeã do Mundo, a Espanha, além de Eslovênia, Catar e Chile. Nossa meta é ficar entre os quatro primeiros da chave para passarmos às oitavas de final. Os demais países têm melhor estrutura e investimentos, mas o Brasil tem melhorado nesses quesitos e aos poucos vem avançado”, afirmou.

Jordi lembrou que o Brasil é o atual campeão mundial de Handebol feminino. Ele falou ainda sobre a construção do Centro de Treinamento Olímpico que o governo do Estado está construindo ao lado do Castelão, “Espero que esse centro, que será de excelência, tenha um espaço para a modalidade de Handebol, pois será muito importante para o esporte em geral”.

Em seguida o presidente da Federação Cearense de Handebol, Fabiano Lima, destacou o trabalho que vem sendo feito no Eusébio, pelas secretarias de Esporte e de Educação para incentivar as práticas esportivas nas escolas, principalmente no período do Tempo Integral. “Esse trabalho agora já vem colhendo bons frutos.

Parabenizo ao Prefeito Júnior e as secretárias Goretti Martins e Ivonilde dos Santos pelo excelente trabalho”, afirmou. Fabiano destacou que o Eusébio está sediando o a Copa Nordeste de Handebol, disputadas pelas seleções do Ceará, Pernambuco, Alagoas, Piauí,

Maranhão, Bahia e Paraíba. Os jogos estão acontecendo no Ginásio do Colégio Ágape.