Terceira corrida do Eusébio tem mais de 4 mil competidores

segunda-feira | 26/06/2017

Mais de 4 mil atletas participaram na manhã deste domingo (25) da Terceira Corrida do Eusébio, evento anual, que faz parte dos festejos de aniversário do município. A largada aconteceu às 6h30min do grid montado na Rua Maria Amorim (também conhecida como Carlito) na lateral do Shopping Eusébio Open Mall. As categorias em disputa neste ano foram 10Km, 5Km, Caminhada de 2 Km e Categoria Eusébio 5km e 10 km (pessoas que moram e trabalham no Eusébio) todas categorias tendo feminino e masculino.

O estacionamento do Eusébio Open Mall ficou tomado com as barracas dos patrocinadores e das assessorias de corrida que davam apoio aos seus corredores. Além dos atletas profissionais, cidadãos comuns, corredores de primeira viagem e atletas amadores, idosos, crianças fizeram o maior volume dos concorrentes. “Foi uma festa emocionante, onde a saúde foi colocada em primeiro plano e pessoas de todas as idades, e até deficientes, participaram do evento com todo entusiasmo”, disse o prefeito Acilon Gonçalves que participou da corrida. Os primeiros a largarem foram seis pessoas com deficiência, seguidos minutos depois pelas demais categorias.

Os vencedores receberam premiação em dinheiro, medalhas, troféus e vários brindes dos patrocinadores, Os primeiros colocados em cada faixa etária receberam troféus.

Pela Categoria 5k Eusébio feminino, criada neste ano, para prestigiar os moradores e trabalhadores do Eusébio, foram vencedoras: terceiro lugar, Antônia Diane dos Santos Ferreira; segundo lugar, Joana Augusto de Lima Neto; e primeiro lugar, Leilane Araújo. Pela Categoria 5k Eusébio masculino: terceiro Lugar, Francisco Lairton Deodato; segundo Lugar, Igor Rocha Pessoa; primeiro Lugar, Ricardo Acácio Paulino.

Pela Categoria 10km Eusébio feminino: terceiro lugar, Rute Marcos; segundo lugar, Alexandra Lívia Teixeira; primeiro lugar, Alaíde Wagner Poti. Pela Categoria 10km Eusébio Masculino: terceiro lugar, José Ewerton Tavares de Oliveira; segundo lugar, Carlos Roberto Alves Tavares e em primeiro lugar, Adriano Carneiro da Silva.

Pela Categoria 5Km geral, masculino: Terceiro Lugar, Jorge Olegário Silva; segundo Lugar, Deoclécio Rodrigues Santana; primeiro Lugar, Gilson Sousa, com tempo de 15’14”. Pela Categoria 5Km geral Feminino: terceiro lugar: Karine Paiva Mourão; segundo Lugar, Raimunda Gordolino e em primeiro lugar, Maria do Socorro Silva Lima.

Pela Categoria 10km Geral feminino: terceiro lugar, Tati Vidal; segundo lugar, Antônia Bernadete Lins e primeiro lugar, Aline Prudêncio de Freitas (Aline Frufru). Pela Categoria 10km Geral masculino: terceiro, José Mário de Sousa Rodrigues; segundo lugar, Daniel Carneiro dos Santos, primeiro, Valdison das Neves. Foram premiados ainda os atletas por faixa etária 60 a 69; 50 a 59; 30 a 39 anos e 16 a 29 anos, em todas as categorias.