Terceira edição do Pizza Fest Internacional encerra com italiano vencedor e dois eusebienses em terceiro lugar

terça-feira | 19/09/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

Neste domingo (17) encerrou-se a terceira edição do Pizza Fest Internacional com a participação de crianças no preparo das pizzas, a exemplo das últimas edições. A organização do evento apresentou os vencedores das categorias Italiana e Brasileira. Conforme o grupo de jurados, a disputa foi muito acirrada e a dedicação dos candidatos demonstravam isso.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, esteve presente no encerramento do festival e pontua o crescimento da cidade. “Cada vez mais o Eusébio cresce em todos os segmentos. E, hoje quero mesmo agradecer a presença de todos vocês aqui. Desde a abertura no dia treze, que o evento está bombando. Continuem assim, estimulando e participando, é a melhor maneira da gente fazer mais”, pontuou.

Um dos jurados, Leonardo Giglio, cearense que participou do Masterchef, acredita as pessoas devem ser incentivadas a participar de eventos gastronômicos como o Pizza Fest. “Foi uma honra para mim participar como jurado, não sou Chef de gastronomia, mas fui bem técnico na análise dos produtos apresentados. A gente tem sempre que incentivar as pessoas a participarem de eventos assim, a comida é a maior rede social do mundo e a pizza é democrática, ela agrada a todo mundo. Todo mundo gosta! Pizza é pizza em qualquer lugar”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio Christiane, agradeceu a todos que prestigiaram o festival da pizza. “Agradecemos a todos que vieram prestigiar o Pizza Fest.A quantidade de pessoas que estiveram aqui nos cinco dias de evento, superaram as nossas expectativas”, destacou.

Dentre os vencedores, dois eusebienses conquistaram o terceiro lugar em categorias diferentes. Rafael Moraes, da pizzaria Hookipa, vencedor do terceiro lugar na categoria Pizza Brasileira destaca a alegria da premiação. “No ano passado fomos para São Paulo disputar um prêmio e chegamos em sexto lugar. Aqui, fomos quarenta e oito concorrentes e chegamos em terceiro lugar. Isso é dedicação e comprometimento com o que fazemos. Ficamos felizes em termos ganhado aqui no Pizza Fest, evento de nível internacional. Gratidão a Deus pela oportunidade”, destacou.

Jonatas Lima, que venceu em terceiro lugar na categoria Pizza Italiana, demonstrou que dedicação e talento caminham juntos e agradeceu as oportunidades que surgem na sua vida. “Eu agradeço a Deus em primeiro lugar, a mim que corro atrás e ao Rafael Moraes, meu chefe, que me deu a oportunidade de trabalhar na pizzaria. O mundo da pizza é gigante, sem limites e vamos nos preparar para o próximo ano”, destacou.

O grande vencedor do Pizza Fest Internacional foi Valério Schioppo, italiano e morador de Fortaleza. “No começo eu não queria participar por conta da pizzaria que tenho, eu não sabia como intercalar. Me inscrevi, participei e venci. Agora, vamos com tudo para participar do campeonato na Itália”, disse.

Confira o nome dos vencedores e o sabor das pizzas preparadas por eles.

Categoria Pizza Brasileira

3º lugar: Rafael Moraes – Eusébio – Sabor: Ragu de carneiro;
2º lugar: Mateus Amâncio – Jaguaribe – sabor: Jaguaribana;
1º lugar: André Luiz Duarte – Fortaleza – Sabor: Rainha do sertão.

Categoria Italiana

3º lugar: Jonatas Lima – Eusébio – Sabor: Vitoriosa