Trabalho de Tapa Buraco é concluído em vias da Mangabeira

quinta-feira | 19/10/2017

O trabalho de tapa buraco na Rua Ednardo Weyne, conhecida como Estrada da Mangabeira, no trecho compreendido entre a Estrada do Fio, passando pelo Centro da Mangabeira e prosseguindo pela Rua Luís Pio até a Rodovia CE 010 foi concluído. A obra conseguida pela Prefeitura de Eusébio com o Governo do Estado melhora o acesso da localidade ao novo complexo que está sendo erguido no bairro da Precabura, mais conhecido como Polo Tecnológico de Saúde, que já está com seu primeiro empreendimento pronto – a sede da Fiocruz, que será inaugurada no dia 24 de novembro próximo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, a melhoria traz benefício para todo o município, especialmente para as comunidades do entorno, como um importante acesso a nova via CE 010 que deverá ser inaugurada no final do ano . “Os moradores da Mangabeira, Precabura, Olho D’água, Timbú, Novo Portugal, Cararu e adjacências terão um acesso melhor a nova rodovia, que liga o município a Praia do Futuro, em Fortaleza”, destaca.

“Parte das vias estavam danificadas também pelo trânsito de caminhões para as obras da Rodovia e das melhorias urbanas no entorno  do Polo Tecnológico de Saúde, então nada mais justo do que o Governo do Estado auxiliar o município nessa obra”, pontua o prefeito Acilon Gonçalves. Ele observa que a perspectiva e de mais melhorias para a grande Mangabeira. Além das urbanas, ele observa que a comunidade terá um grande desenvolvimento econômico com a proximidade do Polo. Um dos fatores será a geração de empregos e renda que ocorrerão a partir do final deste ano e transcorrer de 2018. “Será um impacto positivo que beneficiará não só a região, mas todo o município”, revela.