Três novos centros comerciais poderão gerar mais de 2,5 mil empregos em Eusébio até 2022

terça-feira | 19/01/2021
Um Open Mall está sendo erguido na CE 040, por trás do Posto Lua (Foto: PME/Divulgação)

O município de Eusébio ganhará três novos centros comerciais até 2022. Os empreendimentos, que estão construção, devem gerar entre 2.500 a 3.000 empregos diretos e indiretos. Um dos empreendimentos é o Terrazo Shopping, que terá 30 mil m² de construção, localizado no Anel Viário, ao lado do Jardins de Ibiza. O shopping, classificado de porte Regional, poderá abrigar até 180 lojas, entre elas um supermercado.  O investimento é superior a R$ 200 milhões.

O Terrazo Shopping contará, ainda, com seis salas de cinema de última geração e sala vip e 4 restaurantes. São 30.000 m2 de ABL (Area Bruta de Locação). O terreno de 68.000m2 possibilita expansões futuras e torres comerciais e possível hotel para atender a região. Após a abertura, serão mais 2.000 empregos, sendo 800 diretos. O grupo empreendedor do Terrazo é composto por Simpex Incorporações, FCG empreendimentos e Normatel. Abertura está prevista para 2022.

O Terrazo Shopping é classificado de porte Regional e poderá abrigar até 180 lojas, entre elas um supermercado (Foto: PME/Divulgação)

Buena Vista

Com inauguração prevista para julho deste ano, o Buena Vista Eusébio Open Mall, está com obras adiantadas e fica localizado ao lado do Colégio Farias Brito, confluência da CE-040 com CE-010. O Centro Comercial será voltado para três áreas específicas: Serviços, Educação e Entretenimento. Serão 10 mil m² de área construída, com 45 lojas, sendo três âncoras, o Mercadinho São Luiz, a loja Normatel e o Laboratório Emilio Ribas.

A construção terá, ainda: estacionamento no subsolo e no térreo, totalizando 320 vagas; uma área para restaurantes e lanchonetes voltada para a nascente; academia de ginástica; cursos; laboratórios clínicos, entre outros serviços.

Cometa

O terceiro empreendimento é outro Open Mall, que está sendo erguido também na CE 040, por trás do Posto Lua. O local abrigará o supermercado Cometa, uma sala de administração, 06 lojas comerciais, 11 lojas de alimentação, uma praça de alimentação, 03 quiosques, um Fast Food, 29 salas comerciais, estacionamento no térreo e subsolo, com área total de 16;372,19m².

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel destaca a CE-040 vem se tornando o maior corredor de desenvolvimento da Região Metropolitana, com a instalação de grandes empreendimentos. “Isso demonstra que o município de Eusébio continua sendo uma ótima opção para investidores, pois sabem que terão o retorno garantido”, avalia.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que esses empreendimentos trarão mais emprego e renda para a cidade e mais opções de serviços e lazer para a população. “Estamos trabalhando para trazer mais opções para nossos moradores e para os que estão vindo morar aqui, dessa forma, não precisarão estar se deslocando para outras cidades em busca de lazer, de lojas comerciais e de serviços,” conclui.