TRUE retorna com a linha 48 e amplia horários em três rotas dando maior acessibilidade ao eusebiense

sexta-feira | 01/10/2021

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), anunciou novos horários do Transporte Regular Urbano de Eusébio (TRUE), em circulação no município de Eusébio, com a inclusão de nova rota e acréscimo de horários em outras linhas para atender melhor os trabalhadores que precisam se deslocar de casa para o trabalho e vice-versa. A AMT também anunciou os novos horários que serão adotados nos dias de sábado. O serviço não funciona aos domingos e feriados.

As alterações nos horários foram as seguintes: na Rota 42 (Hospital/ Jabuti) foi acrescentado o horário de 17h10. Na Rota 47 (Estrada do Fio/ Mangabeira), que só estava com duas rotas, 14h20 e 20h, agora ganhou mais uma pela manhã, que será de 05h30. A Rota 48 (Mangabeira/Novo Portugal) volta a funcionar, só no horário de 07h20. Essa rota reforça outras linhas que passam nos bairros Mangabeira, Novo Portugal e Olho D’água. E a Rota 49 (Santa Clara/ Santo Antônio) terá o acréscimo de mais três horários de atendimento, que são 07h50, 10h, 14h40.

Segundo o presidente da AMMA, Lauro Leite, aos poucos o sistema vem retornando à normalidade com a inclusão de novas rotas e ampliação dos horários, mas ele lembra que os protocolos de saúde devem ser respeitados, como o uso de máscara, distanciamento e a higienização das mãos. “Apesar da redução dos casos, todo dia estamos tendo notícias do surgimento de novos casos de covid-19, portanto, vamos manter os cuidados para que não haja necessidade de paralisar novamente o serviço que é muito importante para o transporte em nossa cidade,” disse.

O prefeito Acion Gonçalves pontua que o TRUE vem cumprindo seu papel social de integrar todos os 23 bairros da cidade, dando acesso à população a todos os equipamentos públicos que o município oferece. “Com nossas 12 linhas temos uma ramificação que atende toda a cidade, permitindo o deslocamento fácil para quem precisa ir ao banco, hospital, posto de saúde, comércio e demais equipamentos públicos, sendo hoje o maior sistema municipal de transporte público gratuito do Ceará”, ressaltou.

Veja os novos horários do TRUE abaixo: