Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Túlio Studart toma posse como novo presidente da AMMA

segunda-feira | 02/09/2019

O prefeito Acilon Gonçalves empossou, nesta segunda-feira, 1º de setembro, o coronel Tulio Studart, como novo presidente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), em solenidade realizada na sede do órgão. A AMMA é considerada hoje como uma das pastas estratégicas do município, diante do crescimento econômico e populacional vertiginoso que o Eusébio vem experimentando nos últimos anos, já que tem sob sua tutela o meio ambiente e o controle urbano.

Participaram da solenidade o prefeito Acilon Gonçalves; o vice-prefeito Paulo César Feitosa; o deputado federal Junior Mano; o deputado estadual Bruno Gonçalves; o presidente da Câmara Municipal de Eusébio, vereador Paulo César e o advogado Celso Rodrigues, que transmitiu o cargo de presidente da AMMA.

A solenidade foi presidida pelo prefeito Acilon Gonçalves que agradeceu o trabalho executado por Celso Rodrigues frente a AMMA. “É sempre bom a oxigenação dos órgãos. A AMMA passou a ter maior importância, quando o vice-prefeito Paulo César mostrou a importância de mesclarmos o planejamento urbano com meio ambiente. É impossível você avançar na melhoria urbana sem olhar para o meio ambiente. Da mesma forma que é impossível falar em tempo integral nas escolas, saúde resolutiva e transporte gratuito, sem se falar em desenvolvimento econômico”, frisou.

Ressaltou que muitas vezes o desenvolvimento econômico colide com o meio ambiente. “O bom senso deve prevalecer para que o município cresça sem agredir o meio ambiente. Por isso, essa linkagem do desenvolvimento urbano com o meio ambiente, aqui, tem sido um sucesso,” pontuou. Acilon destacou que Celso Rodrigues estará com nova missão na Prefeitura que é o acompanhamento da implantação do Plano Diretor de Eusébio, elaborado pela AMMA, em sua gestão.

“Estamos finalizando e enviando para a Câmara dos Vereadores o projeto de acompanhamento permanente do Plano Diretor, porque o nosso Plano Diretor tem sido monitorado dia a dia pela parte técnica e pela sociedade. Ele está sendo entregue a uma nova atualização, sempre focado na sustentabilidade. O Celso vai coordenar essa implantação, que é antenada com a modernidade. Uma cidade que cresce beirando os 5% ao ano, tem que tem uma vigilância permanente dos administradores e sua população para que não haja descaminhos,” avaliou.

O vice-prefeito Paulo César disse que a AMMA é um dos órgãos mais importantes do município, e que o prefeito Acilon tem prestado apoio incondicional às suas ações. Ele parabenizou o ex-presidente da Autarquia, Celso Rodrigues, por ter modernizado o órgão e formado uma equipe competente, entrosada e altamente qualificada que atua nas suas áreas de competência. “A Prefeitura precisa muito desse órgão para se desenvolver de forma orgânica, por isso a necessidade do empenho do seu novo gestor para que os projetos possam ter continuidade de forma plena”, ressaltou.

O deputado Bruno Gonçalves destacou a escolha do Cel. Studart para ficar a frente da AMMA, por sua grande importância hoje para o município. “Na opinião do povo é o órgão mais importante, pois daqui que saem os alvarás e a desburocratização, mas temos que ter cuidado com a sustentabilidade. A AMMA é um dos órgãos que mais trabalha e que tem mais celeridade”, frisou.

O deputado federal Júnior Mano, comentou que o Eusébio é hoje uma referência no Brasil como uma das melhores cidades para se morar. Parabenizou o cel. Túlio e desejou boa sorte e que continuar desenvolvendo o bom trabalho feito na Autarquia.

O advogado Celso Rodrigues em suas despedidas do cargo de presidente da AMMA fez um histórico de sua passagem pelo órgão: “encerramos um ciclo de trabalho que teve inicio em 2013, quando fui convidado para ser procurador da AMMA, depois recebi outro convite para presidir o órgão pelo vice-prefeito Paulo César Feitosa, referendado pelo então prefeito Júnior, tendo continuidade no cargo nesta gestão”, disse.

Enfatizou que ao longo de sua gestão houve a ampliação das equipes de fiscalização. Aparelhamento e incremento das mesmas e a aquisição de novas viaturas, com o fim de monitorar a fiscalização da cidade. “Em outra ponta ampliamos a Educação Ambiental nas Escolas e o desenvolvimento e ampliação do projeto de Coleta Seletiva. Que se tornou referência nacional”, asseverou.

Destacou, ainda, o projeto de construção e manutenção das praças públicas, onde 10 espaços foram revitalizados ou construídos do zero, tendo sido instalado nesses locais para de 150 equipamentos de ginásticas, brinquedos e playgrounds.  Citou a construção do anexo Maria Estela Barros, na AMMA, a informatização dos processos e, muito em breve a emissão de alvarás e licenças se dará de forma online. Destacou, ainda, a conquista de três certificações Selo Verde, do Governo do Estado e a elaboração do Plano Diretor.

Fechando a solenidade, o Cel. Túlio Studart cumprimentou a população de Eusébio, com quem que traçar estratégias para dar continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido pelo presidente Celso Rodrigues. “É com sentimento de gratidão que assumo esse desafio. Como compromisso quero dizer que trabalharei pelo desenvolvimento baseado na sustentabilidade e a garantia dos recursos naturais. Queremos manter nossas belezas naturais como algo de grande valia, mantendo nossos logradouros. Queremos deixar esse  legado para futuras gerações. Que os senhores saibam que todos meus esforços, competência e inteligência que empreguei durante 35 anos à Polícia Militar transfiro para o Eusébio”, concluiu.

Participaram, ainda, da solenidade, as seguintes autoridades: Coronel Holanda, comandante Geral do Corpo de Bombeiros; Carlos Alberto, Superintendente da SEMACE; Coronel Giovani, comandante da Polícia Metropolitana; Coronel Gilvan, comandante da Cia de PM Eusébio; Iuri Castro, superintendente da Sohidra; Comandante Alexandre, da Escola Aprendizes Marinheiro; Dr. Ratacazzo, delegado geral da Policia Civil; Cel Alexandre, comandante Geral da Polícia Militar; Acelino, presidente da Autarquia Municipal de Transito de Fortaleza (AMC); Cel. Ricardo, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado; Cel. Lima, comandante da Polícia Estadual de Trânsito; Comandante Madson, da Companhia dos Portos; Coronel Carvalho, superintendente do Patrimônio da União, entre outras autoridades.